Panqueca de banana com whey e pasta de amendoim

Quem faz dieta, seja para ganho de massa muscular, seja para emagrecimento, está sempre procurando alternativas para diversificar as refeições. Afinal, para ter os resultados desejados não é preciso se manter preso a um único cardápio todos os dias. É justamente aí que a receita de panqueca de banana com whey e pasta de amendoim pode ser uma ótima opção.

Muitas pessoas têm receio de incluir a pasta de amendoim na sua dieta por acreditarem que o amendoim engorda, mas ela tem gorduras saudáveis para o corpo, além de conter minerais, com ferro, zinco e magnésio, bem como vitaminas do complexo B e E, antioxidantes e proteínas.

pasta de amendoim é uma fonte de energia equilibrada, pois fornece carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis em um único alimento. Por isso, o seu consumo ajuda tanto quem malha para perder peso quanto para prevenir doenças. Veja quais são seus benefícios a seguir:

  • Fortalece os ossos
  • Auxilia na hipertrofia
  • Contribui para o emagrecimento
  • Reduz a ação dos radicais livres
  • Ajuda a controlar o colesterol
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Reduz o risco de diabetes
  • Protege contra Alzheimer

A receita de panqueca de banana com whey e pasta de amendoim é rica em proteínas e gorduras de boa qualidade. Essa é uma excelente opção de lanche para o pré e pós-treino. Confira abaixo a nossa sugestão de receita simples e prática de fazer em casa!

Cuidados com o uso do Whey Protein

Antes de falarmos especificamente a respeito do uso do Whey Protein em receitas, é preciso fazer um alerta sobre o seu consumo em outros contextos.

A combinação desse suplemento com outras proteínas deve ser feita com muito cuidado devido ao risco de superdosagem, o que poderá trazer prejuízos para o corpo humano.

Outra questão a ser observada é a ingestão do Whey por pessoas com problemas no coração, rins ou fígado, pois o suplemento pode sobrecarregar esses órgãos, comprometendo o funcionamento.

Vale lembrar que a qualidade do produto também deve ser avaliada, especialmente, quando as marcas forem muito baratas, pois a matéria-prima tende a não ser das melhores.

Visto que muitas vezes há o acréscimo de farinha e açúcar — que se transformam em carboidrato no organismo — dependendo da quantidade utilizada, pode colaborar com o ganho de peso.

Receita de impressão
Panqueca de banana com whey e pasta de amendoim
Esta treinando e não quer sair da dieta? Veja aqui como preparar panqueca de banana com whey e pasta de amendoim!
receitas fit panqueca de banana
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
receitas fit panqueca de banana
Instruções de preparo
  1. Misture primeiro o óleo e os ovos.
  2. Depois, acrescente o leite, o whey protein e a farinha até a que a mistura fique consistente.
  3. Acrescente o sal e leve a massa em uma frigideira ao fogo brando.
  4. Deixe dourar de um lado para em seguida virar para o outro. Se for necessário, use uma espátula para mudá-la de posição e facilitar o desgrude.