Crepe de Whey

Growth 02/06/2021

O crepe é um alimento bastante comum para os praticantes de atividades físicas e suas variações também são populares, como a crepioca.

A massa pode ser usada tanto com recheios salgados quanto doces, mas é preciso ter atenção para que a alternativa não se torne uma opção muito calórica.

Vale lembrar que a base para a omelete é muito parecida, então dá para fazer a partir desta receita. Além disso, é uma opção prática, pois são necessários poucos itens.

Ficou curioso para conhecer a receita de crepe de whey? Acompanhe este artigo para aprender!

Cuidados com o uso do Whey Protein

Antes de falarmos especificamente a respeito do uso do Whey Protein em receitas, é preciso fazer um alerta sobre o seu consumo em outros contextos.

A combinação desse suplemento com outras proteínas deve ser feita com muito cuidado devido ao risco de superdosagem, o que poderá trazer prejuízos para o corpo humano.

Outra questão a ser observada é a ingestão do Whey por pessoas com problemas no coração, rins ou fígado, pois o suplemento pode sobrecarregar esses órgãos, comprometendo o funcionamento.

Vale lembrar que a qualidade do produto também deve ser avaliada, especialmente, quando as marcas forem muito baratas, pois a matéria-prima tende a não ser das melhores.

Visto que muitas vezes há o acréscimo de farinha e açúcar — que se transformam em carboidrato no organismo — dependendo da quantidade utilizada, pode colaborar com o ganho de peso.

Crepe de Whey

Crepe de Whey

Ingredientes
  

  • 30 g Whey Protein;
  • 3 claras

Modo de preparo
 

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os.
  • Enquanto isso, preaqueça uma frigideira com um pouco de margarina light, retirando o excesso com um papel toalha.
  • Depois, coloque a massa por toda a panela formando um disco homogêneo, espere até o lado desgrudar e vire.
  • Você pode rechear o seu crepe de Whey com frango, pasta de amendoim, frutas, entre outros.
Visitado 6 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).