Brownie integral

O Brownie integral é uma opção para qualquer hora do dia, além de oferecer valor nutricional e uma variedade de acompanhamentos para deixar a receita mais saborosa.

brownie  vem sendo a versão menos calórica do bolo tradicional, com ingredientes de origem vegetal que oferecem o sabor de brownie e ainda melhora o valor nutricional da preparação.

Preparamos uma receita de brownie integral saborosa que, além de agregar uma explosão de sabores, contribui com nossa alimentação com alguns nutrientes importantes para o nosso corpo.

 

Receita de impressão
Brownie integral
brownie integral
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
brownie integral
Instruções de preparo
  1. Separe uma tigela e peneire os ingredientes secos: farinha de aveia, cacau em pó, bicarbonato de sódio e sal. Misture bem com um garfo ou fuê e reserve.

  2. No liquidificador, bata os ingredientes molhados nesta ordem: primeiro, a chia demolhada com o gel que se forma; segundo, o óleo de coco; terceiro, a maçã; e, quarto, o açúcar mascavo (ressalva: bata até a maçã desmanchar; é necessário ter um pouco de textura para dar firmeza ao brownie).
  3. Com a mistura pronta, coloque a mistura molhada na tigela dos ingredientes secos e mexa bem até os ingredientes incorporarem.
  4. Despeje a mistura em uma forma (20 x 22 cm) untada com óleo de coco e cacau em pó, e coloque no forno preaquecido em 180ºC por 30 minutos.

  5. Observação: Quando o brownie estiver quente, sua consistência será de massa molhada; já gelado tem uma aparência mais firme. Depois de pronto, pode-se guardar em um pote na geladeira.