Bolo Proteico com Albumina

A receita de bolo proteico com albumina é altamente nutritiva e certamente vai te ajudar a ganhar massa muscular e contribuir para uma alimentação mais saudável e balanceada.

Preparar uma sobremesa fit que pode ser ao mesmo tempo gostosa e funcional é uma forma de se nutrir com saúde e alegrar lanches e refeições. Afinal, uma dieta para perder peso e desenvolver massa muscular não é fácil, mas também não precisa ser apenas sofrimento.

Você deve estar se perguntando: “já que ela é feita da clara do ovo, por que consumir a albumina?”. Aparentemente, a resposta está justamente na concentração de proteínas. No caso do ingrediente natural, seria necessário consumir uma quantidade muito grande de claras para encontrar os mesmos valores de nutrientes de uma colher do suplemento.

Em muitos casos, a albumina pode substituir o whey como uma opção proteica para momentos ao longo do dia, já que ela tem um tempo de absorção mais longo que o suplemento de soro do leite.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso bolo proteico com albumina!

Receita de impressão
Bolo Proteico com Albumina
Bolo Proteico com Albumina
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Bolo Proteico com Albumina
Instruções de preparo
  1. Bata no liquidificador os seguintes ingredientes: banana, azeite extra virgem, ovos.
  2. Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos e misture-os (farinha de trigo, fermento químico, açúcar mascavo, albumina, farelo de aveia e canela).
  3. Misture os ingredientes líquidos aos secos.
  4. Unte a forma.
  5. Despeje a massa, deixe por 40 minutos no forno, temperatura de 180 °C.