Bolo de Chocolate Low Carb de Caneca

Para quem curte o tradicional bolo de chocolate, mas não quer abrir mão de uma dieta low carb, o bolo de chocolate low carb de caneca é uma saída deliciosa que mantém o mesmo sabor do bolo de chocolate convencional, mas com o plus de não possuir baixa concentração de carboidratos.

Aliás, mesmo sendo um doce, consegue atribuir alguns pontos positivos, por meio de seus ingredientes, como a substituição do chocolate (opcional) pelo cacau em pó, que possui características antioxidantes e auxilia na redução do estresse e da ansiedade.

Com isso, o bolo de chocolate low carb é uma combinação perfeita para um lanche da tarde ou um café da manhã low carb..

O que é bolo de chocolate low carb?

O bolo de chocolate low carb de caneca é a versão do bolo tradicional, mas com ingredientes que têm baixos níveis de carboidratos. Quando mencionamos receitas “low carb”, significa o estilo de uma dieta que diminui o consumo de alimentos ricos em carboidratos.

Além disso, contribui com nutrientes que ajudam no funcionamento do corpo, como a inserção de proteínas, vitaminas, fibras, potássio e, dependendo dos ingredientes, pode auxiliar na perda de peso e redução de gordura corporal.

Dessa forma, há receitas que usam farinha de coco na produção do bolo, diminuindo os carboidratos do produto e mantendo o sabor e a textura fofa do bolo; já em outras receitas adicionam fibras, como o psyllium, que ajuda no funcionamento do intestino. As receitas podem variar conforme os ingredientes, anulando até a presença de glúten e lactose.

Benefícios do bolo de chocolate low carb de caneca

  • Prático e rápido de fazer.
  • Contribui com ações antioxidantes.
  • Baixo nível de carboidratos.
  • Possui ingredientes funcionais ao organismo.
  • Auxilia na perda de peso e gordura corporal.

Separamos uma receita desse maravilhoso bolo de chocolate de caneca low carb que é simples, práticas e nutritivas, fáceis de inserir na sua rotina e na sua dieta. Confira!

Receita de impressão
Bolo de Chocolate Low Carb de Caneca
Bolo de Chocolate Low Carb de Caneca
Rendimento
Ingredientes
Rendimento
Ingredientes
Bolo de Chocolate Low Carb de Caneca
Instruções de preparo
  1. Separe uma tigela pequena ou uma caneca e misture todos os ingredientes: ovo, farinhas, açúcar, cacau, leite e óleo – menos o fermento.
  2. Bata com um garfo até a massa ficar uniforme.
  3. Depois, coloque o fermento e mexa novamente.
  4. Coloque no micro-ondas por apenas um minuto e meio – se preferir, pode fazer essa receita em uma frigideira pequena, como a omeleteira, mas deixando-a tampada no fogo baixo até firmar, virando depois o outro lado.
  5. Após um minuto e meio, seu bolo de chocolate low carb micro-ondas está pronto!