Receitas saudáveis e fáceis para ter o corpo perfeito

Diogo Círico 05/12/2016

Todos nós sabemos que se manter na dieta nem sempre é algo fácil. As tentações para sair dela são inúmeras e, em muitos casos, é preciso ter bastante disciplina. Ao mesmo tempo, a melhora no físico e na saúde está sempre atrelada à alimentação. É essencial ter uma dieta rica em nutrientes, especialmente no caso de quem está buscando a hipertrofia.

Não é preciso nenhum malabarismo para garantir uma boa alimentação no dia a dia. Afinal, atualmente é possível ter acesso a diferentes receitas e aos produtos certos para tornar tudo ainda mais fácil. E nada melhor do que sentir isso na pele, alcançando resultados e se surpreendendo com a melhora na qualidade de vida.

Antes de incluir as receitas na rotina é importante lembrar que o cuidado e a precaução são extremamente necessários. É indispensável ter o aconselhamento de um nutricionista ao montar uma combinação adequada com as suas necessidades e objetivos. Jamais substitua uma refeição ou comece uma dieta restritiva por conta própria.

Praticidade

Garantir o consumo ideal de todos os nutrientes durante o dia é algo que não é assim tão simples – mas a missão fica mais fácil se você inclui sabor em tudo isso, com receitas que são realmente gostosas e dão água na boca. Do mesmo modo, outro fator é muito importante e norteia nossas sugestões: a praticidade. Receitas fáceis e rápidas podem ser encaixadas na correria da rotina, e serão suas melhores amigas. Confira aqui algumas delas.

Receitas sem glúten

O glúten pode ser inofensivo para diversas pessoas, mas no caso de celíacos, a inclusão dessa proteína em qualquer receita pode gerar inúmeros malefícios. Ele está presente em diversos cereais como trigo, aveia, cevada, centeio e malte. Para esses alérgicos, a única solução é excluir o glúten da rotina. Por isso que as comidas saudáveis e sem glúten são a principal alternativa para garantir novas opções para o seu dia.

Receitas com Whey

É sempre importante lembrar que o Whey Protein não pode ser levado a temperaturas muito altas. Ao aquecer o Whey a altas temperaturas, ocorre um processo conhecido como “desnaturação”. As proteínas continuam lá, mas o problema está justamente na formação dos famosos radicais livres, que prejudicam nosso corpo.

Receitas saudáveis e práticas

Invista no equilíbrio em sua rotina. Por meio de receitas saudáveis e práticas você garante a inclusão de diferentes nutrientes e da energia necessária para enfrentar o seu treino e todas as atividades programadas. Aqui você encontra receitas de sobremesa, receitas light e de pratos deliciosos, como cuscuz, canjica, tortas e até mesmo cupcakes.

Visitado 4 vezes, 2 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067