Quais suplementos devem me acompanhar na mochila?

Diogo Círico 14/04/2017

Se treinar faz parte da sua rotina, com certeza você deve ter uma grande companheira no dia a dia: a famosa mochila de treino. Afinal, ela é prática e garante que você carregue tudo o que precisa para estar sempre pronto para malhar. Saindo do trabalho, antes de entrar no expediente ou até mesmo em algum horário livre no dia, praticar exercícios nem sempre tem hora marcada. Na mochila com certeza estarão as roupas de treino, sua toalha, aquela coqueteleira fiel, talvez um tênis e, principalmente, seus suplementos mais usados. Para não carregar peso extra nem acabar esquecendo algum deles em casa, nada melhor do que investir nessa lista que preparamos

 

BCAA

Presente tanto no seu pós-treino quanto no pré-treino, o BCAA com certeza é um suplemento para levar consigo diariamente – e as versões em cápsula ou comprimidos proporcionam ainda mais  praticidade para carregar na sua mochila de treino. Ele precisa estar sempre à mão, garantindo o fornecimento de aminoácidos necessários para ter mais força nas séries. Além disso, ele também auxiliará na recuperação dos seus músculos, evitando o famoso catabolismo. Com o BCAA, definição muscular é algo bem mais simples de conseguir, por isso, não esqueça esse produto em casa.

 

Creatina

A creatina é um daqueles suplementos de uso diário, ou seja, que você precisa consumir mesmo nos dias em que não está praticando exercícios físicos. O impacto dela nos treinos é nítido e todo atleta a inclui na lista dos suplementos indispensáveis na rotina. Junto dela, garanta também uma boa garrafa de água para facilitar na hora de preparar o shake. Dependendo da estratégia de consumo que você vai adotar, vale a pena carregar o medidor na mochila para não errar na dose.

 

Multivitamínico

Esse aqui está presente na rotina de atletas e também de quem não treina. O multivitamínico é uma das melhores opções para garantir uma boa fonte de nutrientes de maneira prática. Usado tanto em tratamentos médicos quanto na forma de suplemento alimentar, ele ajuda na recuperação cada vez melhor até mesmo depois de exercícios intensos. A grande sacada de manter sempre na sua mochila é garantir que você o consuma todos os dias, sem correr o risco de ficar sem ingerir a cápsula por ter esquecido de fazer isso em casa. Mesmo que saia atrasado, sempre terá a certeza de poder tomar o suplemento ao longo do dia.

 

Ômega 3

Perfeito para a recuperação pós-treino, o ômega 3 possui ácidos graxos que atuam no combate aos radicais livres e também no combate a inflamação, responsáveis pelo envelhecimento precoce de diversas células. Ou seja, ele é um grande aliado também na diminuição do desgaste causado pelos exercícios físicos. Considerando a necessidade de consumir junto de alguma refeição e o tempo que leva para fazer efeito, vale sempre a pena ter as cápsulas à mão. Inclua sempre a quantidade de ômega 3 indicada para suas necessidades específicas e renda muito mais na sua atividade física.

 

Whey protein

Por fim, não esqueça do whey protein ao montar sua mochila perfeita. Esse suplemento tem uma rápida absorção pelo corpo e deve ser ingerido imediatamente após o treino para garantir a eficácia. Isso porque é justamente nesse momento que nosso organismo se encontra com maior necessidade de proteínas, presentes nesse suplemento – por isso, não deixe para tomar o shake muito tempo depois de treinar. Se você mora longe da academia ou demora para chegar em casa, nada melhor do que levar consigo o seu whey protein para preparar o shake na própria academia.

 

Visitado 17 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067