Pizza de batata-doce

Growth 18/06/2021

A receita de pizza de batata-doce é prática e saudável para a sua dieta e garante a quantidade de carboidratos necessária.

E não é à toa: por conta da alta quantidade de nutrientes, a batata doce traz diversos benefícios para a saúde.

Apesar disso, muitas pessoas evitam comer batata doce por conta do seu valor calórico e da quantidade de carboidratos.

Mas saiba que, na dieta de quem pratica musculação, a batata doce é uma excelente fonte de carboidratos complexos.

Diferente dos carboidratos simples, os carboidratos complexos não provocam um pico de energia.

Por ter a digestão mais lenta, esses carboidratos fornecem energia de maneira gradativa, diminuindo a sensação de fome e aumentando a saciedade.

Por isso, é um mito dizer que a batata doce engorda: ela não tem qualquer relação com o ganho de peso ou gordura.

Se consumida com moderação, a batata doce pode ser uma grande aliada para quem está focado no ganho de massa muscular.

Se você tem como foco a hipertrofia, certamente precisa de muita energia para realizar os exercícios.

E a melhor fonte de energia que você pode encontrar está nos carboidratos!

Se você tem uma rotina corrida, treina pesado e não pode abrir mão da dieta, a batata doce em pó é uma excelente opção para você.

Com ela, é possível preparar lanches rápidos como bebida ou adicioná-la às suas refeições ao longo do dia. Assim, você garante a energia necessária para seu treino!

Pizza de batata-doce

Pizza de batata-doce

Porção 1

Ingredientes
  

  • 200 g batata-doce
  • 2 colheres de sopa farinha de arroz
  • sal
  • 1 colher de sopa azeite de oliva

Modo de preparo
 

  • Amasse bem a batata cozida com o garfo. Adicione sal a gosto aos poucos, misturando bem.
  • Adicione as duas colheres de farinha de arroz aos poucos, misturando e amassando com o garfo a massa para todos os ingredientes ficarem bem homogêneos.
  • Por último, adicione a colher de azeite e misture.
  • Coloque a massa em uma forma untada com azeite de oliva e vá pressionando o fundo da forma com os dedos. Pode deixar as bordas mais altas, para ficar como pizza. Deixe a massa o mais uniforme possível.
  • Leve a massa ao forno preaquecido a 200º C por 20 minutos.
  • Enquanto isso, prepare o recheio que desejar.
  • Retire a massa do forno (não precisa desligá-lo), acrescente molho, o recheio desejado e, por último, o queijo, para gratinar.
  • Volte ao forno por mais 15 minutos.

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Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).