Pasta de amendoim fit: confira a melhor receita para a sua dieta

Growth 25/09/2023

A pasta de amendoim fit tem ganhado destaque como um alimento versátil e saboroso que pode contribuir significativamente para uma dieta equilibrada. Rica em gorduras boas e proteínas, a pasta de amendoim oferece uma série de benefícios à saúde. E se feita com ingredientes naturais e integrais, pode ser ainda mais saudável.

Quer saber como preparar uma pasta de amendoim fit com todos os benefícios para a sua dieta? Então, acompanhe o texto a seguir e saiba tudo sobre essa deliciosa receita!

Sumário

Pasta de amendoim fit é saudável?

A pasta de amendoim pode ser uma opção saudável quando feita com ingredientes naturais e integrais. Por si só, trata-se de uma excelente fonte de gorduras boas, principalmente por conter ácidos graxos monoinsaturados e poli-insaturados, que são benéficos para o coração e têm propriedades anti-inflamatórias. 

Além disso, a pasta de amendoim é rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, como vitamina E, magnésio e potássio. No entanto, embora seja nutritiva, a pasta de amendoim também é calórica. Logo, é recomendado consumi-la com parcimônia, especialmente se você estiver monitorando sua ingestão calórica.

Como incluir pasta de amendoim fit na dieta?

Ao escolher uma pasta de amendoim fit, verifique os rótulos e opte por opções sem adição de açúcar refinado, óleos hidrogenados ou outros ingredientes artificiais. Preparar a pasta de amendoim caseira também é uma ótima alternativa para garantir que você obtenha todos os benefícios sem os aditivos indesejados.

Como dito, a pasta de amendoim fit pode ser uma opção saudável à sua dieta, desde que consumida com moderação e feita com ingredientes de qualidade. Ela pode ser uma excelente fonte de energia, nutrientes e sabor, ajudando você a manter um estilo de vida equilibrado.

O que comer com pasta de amendoim fit?

A pasta de amendoim fit é extremamente versátil e pode ser usada em diversas receitas deliciosas e saudáveis, como:

  • pão integral com pasta de amendoim;
  • smoothie de banana e pasta de amendoim;
  • acompanhamento para frutas e iogurtes;
  • barra de granola caseira;
  • cookies de pasta de amendoim;
  • cobertura para panquecas;
  • recheio de bolos e muffins;
  • molho para saladas.

Leia também: Receitas saudáveis com pasta de amendoim.

Receita de pasta de amendoim fit

A pasta de amendoim caseira é a melhor opção para você ter no dia a dia, uma vez que é feita com apenas um ingrediente: o amendoim cru. A receita é super simples, e pode ser complementada com outros toppings — você pode adicionar mel ou whey saborizado, por exemplo.

Mas comecemos pela receita base, que serve para qualquer preparação que você optar por fazer depois. Confira o passo a passo:

  • escolha o amendoim: pode ser cru, cru com casca ou torrado sem pele;
  • torre o amendoim: é importante que ele fique levemente dourado e aquecido, para otimizar o processamento;
  • bata o amendoim no processador ou liquidificador: a etapa leva, em média, cerca de 15 minutos até adquirir a consistência de pasta.

Após realizado o processamento, basta armazenar em um pote de vidro esterilizado e consumi-la sempre que quiser. A pasta de amendoim fit pode ser armazenada fora da geladeira.

Referências:

PLANTTE. Como fazer pasta de amendoim caseira? Acesso em: 07/08/2023.

LIV UP. Conheça os benefícios da pasta de amendoim. Acesso em: 07/08/2023.GQ. Pasta de amendoim: 5 formas de consumo para quem segue uma rotina fitness. Acesso em: 07/08/2023.

Visitado 28 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).