O omelete é um alimento presente na rotina de qualquer um que deseja ganhar massa muscular. Afinal, o ovo – e especialmente a clara –, é rico em proteínas de alto valor biológico.
Sem contar que o omelete pode ser encaixado em diferentes momentos do seu dia sem sacrifício. E não há desculpa: até mesmo para quem já está cansado do omelete mais tradicional, é possível ainda se surpreender com o sabor desse prato.
Vale também investir na Albumina e garantir uma boa porção dessa proteína isolada no suplemento. Confira aqui cinco ideias incríveis com novos ingredientes para se apaixonar pelo omelete fit e garantir ainda mais sabor na sua rotina.
Omelete fit de atum
O atum, por si só, já é uma proteína de alto valor biológico. Combinado com as proteínas do ovo, ele se torna a melhor opção para quem está com foco no ganho de massa. O óleo do atum é extremamente benéfico para nosso organismo, rico em ácidos graxos como ômega-3 e ômega-6.
A sugestão nesse caso é incluir na receita alguns temperos a gosto, queijo branco ou cottage e legumes de sua preferência. Outra dica é optar sempre pelo atum fresco ou pela versão congelada, antes de procurar pelo enlatado.
Omelete fit de claras com queijo minas
Perfeito para o café da manhã, o omelete fit com queijo minas é leve e se encaixa perfeitamente até mesmo nas rotinas mais corridas. Ele é fácil de preparar e pode ser feito tanto na frigideira quanto no microondas ou forno. Opte pelo queijo minas frescal fit, com menos calorias. A mistura pode levar ingredientes como tomate, cebola, cebolinha e até abobrinha ralada.
Omelete fit de forno
Nessa versão, o omelete fit adquire um aspecto bem mais fofo. Ao invés da aparência tradicional, ele tem o visual de um bolo, como um muffin. A receita pode ser usada como lanche ou ser protagonista de uma refeição. As opções de tempero são as mais variadas e as receitas são mais robustas, levando cerca de 5 ovos.
Para dar a textura fofinha, não deixe de acrescentar uma colher de café de fermento em pó. Unte a forma com um pouco de azeite e pré-aqueça o forno a cerca de 230 graus.
Os ingredientes podem incluir o peito de peru fit, tomate, parmesão fit, manjericão e algum tipo de pimenta, para acrescentar um termogênico. O cozimento leva em média 20 minutos, mas é preciso ficar de olho.
Omelete fit de rúcula
A ideia é perfeita para os vegetarianos que desejam garantir uma refeição saborosa e proteica. Além da rúcula, o ingrediente principal, inclua também neste omelete fit o queijo cottage ou ricota, tomate cortado em pequenos cubos ou o tomate seco, um pouco de abobrinha ralada e temperos a gosto. Ele pode ser feito tanto na frigideira convencional quanto no forno de microondas.
Omelete fit de frango
Quem está focado na hipertrofia já deve ter o frango como um dos principais ingredientes no dia a dia. Nessa receita, o sabor fica ainda melhor graças à combinação com outros ingredientes e no preparo com os ovos.
Essa versão é altamente proteica, especialmente se você selecionar apenas as claras dos ovos. Inclua um peito de frango cozido e desfiado, 3 claras, tomate, cebola, azeite, queijo minas e os temperos que mais agradam ao seu paladar.

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física – 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva – 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos.
Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements .
Diogo Cirico;
Nutricionista esportivo
CRN 10 – 2067