O que é albumina?

Diogo Círico 01/09/2023

Se você está pensando em estratégias para garantir o ganho de massa muscular, a albumina não pode faltar na sua lista. Essa proteína é uma das mais valorizadas do mercado, mesclando preço acessível com um produto de altíssima qualidade e resultados positivos. Se você ainda não conhece esse produto revolucionário, vale a pena saber mais sobre ele. Afinal, os principais atletas do fisiculturismo já incluíram esse ingrediente na dieta há anos. E, para quem está começando, ela pode ser o primeiro passo no mundo da suplementação. Por aqui, vamos esclarecer de vez o que é a famosa albumina e todos os benefícios que traz para o seu treino.

Sumário

De onde vem a albumina?

A origem desse produto é justamente a clara do ovo. Esse ingrediente é um dos mais usados por quem está focado na dieta fitness. Isso porque sua composição inclui uma quantidade alta de proteínas de alto valor biológico. Ou seja, é o combustível perfeito para o ganho de massa muscular. A albumina é retirada unicamente da parte da clara, que contém a maior quantidade de proteínas.

Por que consumir albumina?

Além dos benefícios para a saúde, a albumina apresenta uma vantagem grande para o seu bolso. Afinal, ela é um dos suplementos com preço mais acessível no mercado. Isso pode ser sentido também na praticidade na hora de garantir as proteínas da sua dieta. Isso fica claro quando você pensar na quantidade de claras de ovo que teria que ingerir ao invés de suplementar com a albumina. Uma simples colher de sopa, com 15g, equivale a 4 claras que chegariam a 12g. Assim, você não precisa encaixar tantos ovos na rotina.

Confira esse vídeo com o professor Leandro Twin sobre a albumina:

Como ela age no corpo?

No corpo a albumina tem uma digestão com tempo médio. Isso permite que ela seja encaixada ao longo do dia. Sua absorção é mais lenta que o Whey Protein e geralmente ela é consumida em horários espaçados, como em lanches durante a tarde. Essa tática permite que nosso corpo tenha sempre uma boa reserva de proteínas para ser usada depois das atividades físicas.

Quanto tomar?

A quantidade de albumina varia de acordo com a necessidade de cada pessoa. Isso pode ser avaliado apenas por um nutricionista especializado. Ele indicará as melhores opções com base na sua rotina, na dieta e em todas as atividades que você executa ao longo do dia. Assim, você garante também um aproveitamento cada vez melhor dos suplementos que compra. De uma maneira genérica, as indicações seguem o padrão de ingestão de proteínas da Anvisa. Assim, é possível dizer que são necessários entre 1,2 g e 2 g de proteínas por kg de peso ao dia – logo, o atleta de 80 kg necessitará de 96 g a 160 g diariamente.

Visitado 21 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067