Mousse de morango com Whey Protein

Growth 19/12/2022

Ao começar um planejamento alimentar mais controlado, seja para a perda de peso ou para o ganho de massa muscular, é normal acreditar que alguns alimentos serão cortados da sua rotina, como as sobremesas, por exemplo. Mas não precisa ser assim!

Adaptando as receitas com opções mais saudáveis, sem exageros e com uma alimentação balanceada, é possível ter uma dieta saborosa, com tudo o que você gosta, inclusive os seus doces preferidos.

Uma alternativa interessante é a mousse de Whey de morango que, além de ser muito gostosa, também oferece benefícios para o seu treino e desempenho físico. Então, confira a receita que preparamos para você!

Como incluir a mousse de morango com Whey Protein na dieta?

O morango é uma fruta saborosa, que pode ser incorporada em diversas receitas e ainda oferece muitos benefícios para o organismo, por ser rica em antioxidantes, como:

  • combate o envelhecimento da pele;
  • ajuda a prevenir doenças cardiovasculares;
  • combate inflamações.

Desse modo, quando aliamos o morango com o Whey Protein na receita da mousse, é possível transformar a sua sobremesa em uma opção fit e, assim, comer sem peso na consciência.

Afinal, o suplemento é essencial para quem está em dietas de emagrecimento e colabora para o controle da glicemia e a preservação de massa muscular.

Além disso, a receita conta com outros ingredientes que trazem benefícios para a saúde, como a gelatina. Rica em colágeno, ela é um alimento que aumenta a firmeza da pele, é uma ótima fonte de proteínas e ainda ajuda as atividades do intestino.

Outro ingrediente importante é o queijo cottage, uma opção menos calórica e com alto teor de proteínas dos derivados de laticínios que pode ser incorporada tanto em receitas salgadas quanto doces.

Ou seja, além de muito saborosa, a mousse de morango com Whey é uma alternativa de lanche saudável que colabora para o bom funcionamento do corpo, potencializa os treinos e aumenta o desempenho muscular.

Dessa forma, é possível consumi-lo em diversos momentos do dia: no lanche da tarde, no pré-treino ou até mesmo como sobremesa quando bate aquela vontade de comer um docinho.

Contudo, o mais indicado é como opção de pós-treino, pois sua alta concentração de proteína ajuda no resultado, no desenvolvimento e recuperação muscular.

Mousse de morango com Whey Protein: confira a receita

A mousse de Whey com morango é uma receita que conquista pelo sabor e pela contribuição no processo de boa forma corporal, além de oferecer uma melhora no desempenho dos exercícios físicos.

Então, sem mais delongas, veja como fazer essa sobremesa e aproveite todos os seus benefícios!

Taça de mousse de morango com whey

Mousse de morango com Whey Protein

A mousse de morango com Whey é um doce refrescante e com aquele toque cítrico na medida certa. Confira a receita!

Ingredientes
  

  • 2 colheres de Whey Protein sabores morango ou baunilha;
  • 2 colheres de queijo cottage
  • 1 copo (200ml) de água quente
  • 1 caixinha de gelatina diet de morango
  • gelo

Modo de preparo
 

  • Coloque a gelatina na água quente e mexa até dissolver tudo;
  • Espere a água esfriar e misture com a gelatina dentro do liquidificador;
  • Coloque as colheres de Whey Protein, acrescente o queijo cottage e o gelo;
  • Bata por 2 minutos e transfira para os recipientes;
  • Deixe descansar na geladeira até que a mousse ganhe consistência.

Observações

 
Dica: Para a mousse ficar ainda mais gostosa, você pode polvilhar cacau em pó ou canela por cima e decorar com raspas de chocolate amargo na hora de servir.

Conheça também outras receitas com Whey que são fáceis de fazer, saborosas e ainda colaboram para o seu desempenho nos treinos!

Referências

1 – Seu Corpo Perfeito. Mousse de Whey Protein com morango. Disponível em: <https://seucorpoperfeito.com.br/mousse-de-whey-protein-de-morango-receita-como-consumir-e-beneficios > Acesso em 25 de outubro de 2022.

2 – Boa forma. Mousse de morango com whey protein. Disponível em: <https://boaforma.abril.com.br/alimentacao/culinaria-saudavel/musse-de-morango-com-whey-protein-2/ > Acesso em 25 de outubro de 2022

Visitado 428 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).