Mousse de morango com Whey Protein

Growth 09/05/2024

Ao começar um planejamento alimentar mais controlado, seja para a perda de peso ou para o ganho de massa muscular, é normal acreditar que alguns alimentos serão cortados da sua rotina, como as sobremesas, por exemplo. Mas não precisa ser assim!

Adaptando as receitas com opções mais saudáveis, sem exageros e com uma alimentação balanceada, é possível ter uma dieta saborosa, com tudo o que você gosta, inclusive os seus doces preferidos.

Uma alternativa interessante é a mousse de Whey de morango que, além de ser muito gostosa, também oferece benefícios para o seu treino e desempenho físico. Então, confira a receita que preparamos para você!

Sumário

Como incluir a mousse de morango com Whey Protein na dieta?

O morango é uma fruta saborosa, que pode ser incorporada em diversas receitas e ainda oferece muitos benefícios para o organismo, por ser rica em antioxidantes, como:

  • combate o envelhecimento da pele;
  • ajuda a prevenir doenças cardiovasculares;
  • combate inflamações.

Desse modo, quando aliamos o morango com o Whey Protein na receita da mousse, é possível transformar a sua sobremesa em uma opção fit e, assim, comer sem peso na consciência.

Afinal, o suplemento é essencial para quem está em dietas de emagrecimento e colabora para o controle da glicemia e a preservação de massa muscular.

Além disso, a receita conta com outros ingredientes que trazem benefícios para a saúde, como a gelatina. Rica em colágeno, ela é um alimento que aumenta a firmeza da pele, é uma ótima fonte de proteínas e ainda ajuda as atividades do intestino.

Outro ingrediente importante é o queijo cottage, uma opção menos calórica e com alto teor de proteínas dos derivados de laticínios que pode ser incorporada tanto em receitas salgadas quanto doces.

Ou seja, além de muito saborosa, a mousse de morango com Whey é uma alternativa de lanche saudável que colabora para o bom funcionamento do corpo, potencializa os treinos e aumenta o desempenho muscular.

Dessa forma, é possível consumi-lo em diversos momentos do dia: no lanche da tarde, no pré-treino ou até mesmo como sobremesa quando bate aquela vontade de comer um docinho.

Contudo, o mais indicado é como opção de pós-treino, pois sua alta concentração de proteína ajuda no resultado, no desenvolvimento e recuperação muscular.

Mousse de morango com Whey Protein: confira a receita

A mousse de Whey com morango é uma receita que conquista pelo sabor e pela contribuição no processo de boa forma corporal, além de oferecer uma melhora no desempenho dos exercícios físicos.

Então, sem mais delongas, veja como fazer essa sobremesa e aproveite todos os seus benefícios!

Taça de mousse de morango com whey

Mousse de morango com Whey Protein

A mousse de morango com Whey é um doce refrescante e com aquele toque cítrico na medida certa. Confira a receita!

Ingredientes
  

  • 2 colheres de Whey Protein sabores morango ou baunilha;
  • 2 colheres de queijo cottage
  • 1 copo (200ml) de água quente
  • 1 caixinha de gelatina diet de morango
  • gelo

Modo de preparo
 

  • Coloque a gelatina na água quente e mexa até dissolver tudo;
  • Espere a água esfriar e misture com a gelatina dentro do liquidificador;
  • Coloque as colheres de Whey Protein, acrescente o queijo cottage e o gelo;
  • Bata por 2 minutos e transfira para os recipientes;
  • Deixe descansar na geladeira até que a mousse ganhe consistência.

Observações

 
Dica: Para a mousse ficar ainda mais gostosa, você pode polvilhar cacau em pó ou canela por cima e decorar com raspas de chocolate amargo na hora de servir.

Conheça também outras receitas com Whey que são fáceis de fazer, saborosas e ainda colaboram para o seu desempenho nos treinos!

Referências

1 – Seu Corpo Perfeito. Mousse de Whey Protein com morango. Disponível em: <https://seucorpoperfeito.com.br/mousse-de-whey-protein-de-morango-receita-como-consumir-e-beneficios > Acesso em 25 de outubro de 2022.

2 – Boa forma. Mousse de morango com whey protein. Disponível em: <https://boaforma.abril.com.br/alimentacao/culinaria-saudavel/musse-de-morango-com-whey-protein-2/ > Acesso em 25 de outubro de 2022

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 2.345 vezes, 55 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).