Molho para salada fit: confira 3 receitas para incluir na dieta

Growth 21/08/2023

Quando se trata de saladas, um bom molho pode fazer toda a diferença, transformando uma simples combinação de vegetais em uma refeição apetitosa e cheia de sabor. E o melhor de tudo é que é possível criar diversos molhos para salada fit, opções saudáveis, nutritivas e muito saborosas.

Se você está em busca de opções de molhos fit para incluir na sua dieta, veio ao lugar certo! Separamos 3 receitas deliciosas que vão elevar o sabor das suas saladas, tornando-as ainda mais irresistíveis e saudáveis. 

Descubra como esses molhos fit podem fazer a diferença no seu plano alimentar e deixar a sua salada ainda mais saborosa e nutritiva. 

Sumário

Aprenda a preparar molho para salada fit

Agora vamos conhecer três molhos fit irresistíveis que vão deixar suas saladas ainda mais deliciosas, com opções de saladas para combinar o preparo! Não perca a oportunidade de experimentar essas opções saudáveis e nutritivas, adicionando um toque especial à sua alimentação equilibrada.

Molho de alho para salada fit

O molho de alho é uma opção saborosa e saudável para adicionar um toque de intensidade ao seu prato de folhas. Com ingredientes cuidadosamente selecionados, esse molho proporciona um sabor marcante e irresistível, realçando os sabores dos vegetais e deixando sua salada ainda mais apetitosa.Ele casa super bem com uma salada de atum, por exemplo. Saiba como prepará-lo:

molho de alho

Molho de alho para salada fit

Ingredientes
  

  • 1 dente de alho pequeno;
  • 6 colheres (sopa) de azeite
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão (1/2 limão);
  • 1/2 colher (chá) de sal;

Modo de preparo
 

  • Amasse o dente de alho com o sal até formar uma pastinha, depois transfira para um pote de vidro. Junte o caldo do limão e o azeite, tampe e chacoalhe bem até misturar. Guarde-o na geladeira e utilize-o em até 3 dias.

Molho de mostarda e mel

Se você busca um levemente picante e adocicado para acompanhar suas saladas, o molho de mostarda e mel é a escolha ideal. Com ingredientes saudáveis e leves, esse molho acrescenta uma textura delicada e levemente picante ao seu prato. Além disso, é uma opção versátil que combina bem com diversos tipos de saladas.Ele casa super bem com uma salada de repolho roxo, por exemplo. Saiba como prepará-lo:

molho de mostarda e mel

Molho de mostarda e mel

Ingredientes
  

  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • 2 colheres de sopa de mostarda;
  • 1 colher de sopa de mel;

Modo de preparo
 

  • Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Sirva sobre a salada.

Molho para salada com iogurte natural

O molho de iogurte natural é uma alternativa refrescante e nutritiva para incrementar suas saladas. Combinando o iogurte com temperos e ervas, esse molho oferece uma cremosidade leve e um sabor equilibrado, adicionando benefícios nutricionais, como probióticos e proteínas, e tornando sua salada ainda mais saudável.Ele casa super bem com uma salada de quinoa e mel, por exemplo. Saiba como prepará-lo:

Molho para salada com iogurte natural

Ingredientes
  

  • 1 pote de iogurte natural;
  • 1 colher de suco de limão;
  • 2 colheres (sopa) de azeite;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo
 

  • Misture todos os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Sirva sobre a salada.

Referências:

PANELINHA. Molho de Alho e Limão para Salada.Acesso em: 07/07/2023.

LIV UP. Receitas de Molho para Salada. Acesso em: 07/07/2023.

Visitado 1.825 vezes, 3 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).