Milkshake de Abacate

Growth 18/10/2021

O milkshake de abacate com glutamina é uma opção rápida e prática para qualquer hora do dia, além de oferecer valor nutricional por conta dos seus ingredientes. Essa receita é feita com uma fruta muito apreciada nos lares brasileiros pelo seu sabor e suas propriedades.

O abacate é uma fonte importante de fibras, capazes de regular o trânsito intestinal e aumentar a sensação de saciedade. Outro elemento presente no abacate são os antioxidantes, nutrientes capazes de combater uma série de doenças, incluindo cânceres, e prevenir o envelhecimento precoce.

No entanto, ainda que contenha fibras, proteína, vitaminas e minerais, um dos benefícios do abacate que mais se destaca é a sua grande quantidade de gordura. Sim, a sua fama o precede: o abacate é uma fruta gordurosa.

Sua gordura é boa para a saúde cardiovascular, protegendo o coração, equilibrando a taxa de colesterol, cuidando das artérias e prevenindo processos inflamatórios.

A Glutamina é um aminoácido com maior concentração no plasma sanguíneo, os exercícios físicos fazem com que a sua concentração seja reduzida, tal fato afeta negativamente o desempenho e recuperação do individuo e por este motivo ela é bem vinda a atletas profissionais e também praticantes de atividade física.

Esse suplemento tem grande importância na síntese de proteínas e é indispensável para o funcionamento sadio do nosso corpo. Para incorporar a glutamina na sua dieta e ter resultados, basta ter criatividade, seguindo sempre as orientações do seu nutricionista.

Abaixo, vamos aprender a preparar um delicioso milkshake de abacate com glutamina!

Milkshake de abacate

Milkshake de Abacate

Ingredientes
  

  • 5 colheres de sopa abacate congelado
  • 1 copo leite de coco caseiro
  • 1 scoop whey protein sabor chocolate
  • 1 scoop glutamina

Modo de preparo
 

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 110 vezes, 3 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).