Malto, Dextrose e Waxy Maize

 – Por Endryls Curato

Diogo Círico 28/07/2017

O uso de carboidrato de rápida absorção não é necessário apenas no período em que o usuário está fazendo uma dieta para ganho de peso. Muitas pessoas não utilizam carboidratos de rápida absorção quando estão com o objetivo de perder peso, pois elas possuem uma ideia de que se utilizar carboidratos no pós-treino, elas não conseguirão perder gordura e o seu treino com pesos e cardio feito na academia terá sido em vão, mas não é simples assim e nem funciona dessa maneira, pois o carboidrato de alta absorção serve como uma ponte que faz o transporte de nutrientes para dentro da célula muscular com mais facilidade e rapidez, tendo assim uma recuperação muscular maior e maior facilidade de desenvolvimento muscular, mas também essa quantidade tem que ser razoável para não atrapalhar o resultado desejado.

A maltrodextrina é um sulpemento alimentar retirado da conversão da enzimática do amido de milho, e é considerado um hidrato de carbono complexo. A dextrose é um suplemento alimentar retirado de enzimas do amido de milho que pertence à classe dos monossacarídeos e é um hidrato de carbono simples e de fácil digestão e absorção pelo corpo. O Waxy Maize é outro tipo de suplemento e possui um índice glicêmico muito baixo. Ele também é produzido a partir do amido de milho e é diferente da maltodextrina e dextrose, por que nesse amido possui 70% de amilopectina e 30% de amilose, e muitas vezes é utilizado no pré-treino, pois ele lhe fornece energia por mais tempo pelo motivo de ter o seu índice glicêmico muito baixo.
Portanto não tenha medo ou receio de adicionar algum desses três suplementos em seu dia-a-dia. Caso queira utilizá-los, fale com seu nutricionista ou médico.

Visitado 3 vezes, 2 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067