3 receitas fáceis e rápidas de iogurte com whey

Diogo Círico 17/10/2023

Procurando uma opção de lanche proteico rápido e prático para incluir na dieta? Então, a combinação de iogurte com whey protein é a resposta perfeita. Esses dois queridinhos do mundo fitness ajudam não só a saciar a fome, como também são repletos de nutrientes que ajudam seu corpo a se recuperar dos treinos e a aumentar a massa muscular.

Que tal conferir as melhores receitas de iogurte com whey para começar a preparar hoje mesmo? Acompanhe o texto a seguir e saiba tudo sobre essa combinação de sucesso!

Sumário

Iogurte com whey engorda?

Uma dúvida comum que surge quando o assunto é iogurte com whey é se a combinação engorda. A primeira coisa que você deve ter em mente é que nenhum alimento é capaz de engordar –— ou emagrecer — isoladamente. Dessa forma, o iogurte com whey protein não leva ao ganho de peso por si só. 

O impacto na composição corporal depende de como essa receita é incorporada à dieta. Quando consumido de forma equilibrada, como parte de um plano alimentar controlado em calorias, o iogurte com whey pode ser uma opção saudável para apoiar a saciedade, promover o desenvolvimento muscular e manter um peso saudável. 

Para isso, é importante que você escolha ingredientes de alta qualidade, como iogurte natural sem adição de açúcar e whey protein sem excesso de açúcares ou adoçantes. Além disso, controlar o tamanho das porções e equilibrar o lanche com outros nutrientes, como fibras e gorduras saudáveis, contribui para uma abordagem saudável e eficaz.

Portanto, não é o iogurte com whey em si que pode causar ganho de peso, mas sim como ele se encaixa em sua dieta geral e controle de calorias.

Conheça as nossas opções de Whey Protein

Iogurte com whey deve ser tomado no café da manhã ou antes de dormir?

Outra dúvida comum sobre o consumo de iogurte com whey é quanto ao melhor horário para consumir a iguaria. Entretanto, a escolha de consumir iogurte com whey protein no café da manhã ou antes de dormir depende dos seus objetivos, preferências pessoais e da sua rotina diária. 

Ambos os momentos têm suas vantagens e podem ser apropriados em diferentes circunstâncias. No café da manhã, por exemplo, o consumo pode ser uma ótima opção para fornecer uma dose de proteína e nutrientes logo no início do dia. Isso pode ajudar a manter a saciedade ao longo da manhã e dar um impulso inicial de energia.

Já na parte da noite, o consumo de iogurte com whey pode ser benéfico para fornecer uma fonte sustentada de proteína durante o período de sono. Isso pode ajudar na recuperação muscular noturna e evitar a degradação muscular.

Receitas de iogurte com whey

Iogurte natural com whey e aveia

Ingredientes
  

  • 280 ml de iogurte natural;
  • 3 scoops de whey protein;
  • 25 g de aveia em flocos finos;
  • 1 colher de sopa de chia;
  • Frutas de sua preferência;
  • Pasta de amendoim ou mel opcional.

Modo de preparo
 

  • em um recipiente de vidro, coloque o iogurte, o whey, a aveia e a chia e misture bem. Tampe e leve para a geladeira de um dia para o outro. No dia seguinte, acrescente os toppings de sua preferência e consuma gelado.

Iogurte com whey e granola

Ingredientes
  

  • 280 ml de iogurte natural;
  • 2 scoops de whey protein;
  • Morango a gosto ou a fruta de sua preferência;
  • Granola a gosto.

Modo de preparo
 

  • em uma tigela, misture o iogurte com o whey. Na taça, vá alternando camadas de creme, morango e granola até o topo. Consuma como preferir.

Iogurte com whey e frutas

Ingredientes
  

  • 280 ml de iogurte natural;
  • 2 scoops de whey protein;
  • Frutas picadas;
  • 1 colher de sopa de aveia em flocos;
  • 1 colher de chia.

Modo de preparo
 

  • em uma tigela, misture o iogurte com o whey. Pique frutas variadas e misture, formando uma pasta homogênea com a aveia e a chia. Consuma em temperatura ambiente ou gelado.

___

Referências:

ALICE. Iogurte com whey funciona para ganhar massa muscular? Entenda. 2023. Acesso em: 11/09/2023.

HEALTH LIVE. Qual melhor horário para tomar Whey Protein? 2021. Acesso em: 11/09/2023.

SALA DA NOTÍCIA. Versatilidade: 3 receitas com iogurte proteico que você precisa experimentar. 2022. Acesso em: 11/09/2023.FAST AND FIT. Iogurte com Frutas e Granola. 2019. Acesso em: 11/09/2023.

Visitado 1.874 vezes, 35 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067