Glutamina: receitas práticas para o dia a dia

Diogo Círico 02/02/2017

Agora que você já está de olho nos benefícios da glutamina, vale a pena ficar ligado nos melhores horários para consumir esse suplemento. Além disso, aproveite também essa receita com glutamina, que garante que você aproveite o melhor que esse ingrediente pode trazer.

Tudo isso sem esquecer do sabor e do prazer de se alimentar bem. Uma opção deliciosa é combinar a glutamina com frutas, para que se torne a sua sobremesa favorita no dia a dia. Porque ser saudável não dá trabalho com a ajuda da Growth.

Quanto de glutamina devo consumir?

Em geral, a medida aconselhada de glutamina é de 0,1g a 0,3g para cada kg de peso livre de gordura. Assim, alguém com 100kg e 20% de gordura teria peso livre de 80kg. Com isso, esse atleta precisaria ingerir de 8g a 24g de glutamina por dia para aproveitar todos os benefícios desse suplemento.

Entretanto, vale lembrar que tanto essa medida de peso livre quanto a quantidade de glutamina devem ser avaliadas por um nutricionista que saberá passar as indicações de acordo com a sua rotina específica.

Receita com glutamina: veja como fazer!

Além disso, a glutamina também tem uma indicação de consumo que muda totalmente sua absorção: ela deve ser consumida com uma proteína de alto valor biológico para garantir sua eficácia. Quando ingerida isoladamente, ela geralmente é absorvida pelas primeiras células do aparelho digestivo e não cumpre seu papel na hipertrofia ou melhora na imunidade. Por isso, a receita deve incluir também um pouco do Whey Protein.

Receita com glutamina

Ingredientes
  

  • 1 banana picada e congelada;
  • 1 scoop Whey Protein;
  • 1 1/2 colher de sopa L-Glutamina da Growth Supplements
  • 50 ml leite de coco
  • adoçante stevia a gosto

Modo de preparo
 

  • Misture todos os ingredientes em um liquidificador.
  • O processador portátil também pode ser usado para garantir ainda mais praticidade.
  • Misture primeiro o Whey com o leite, e adicione aos poucos a glutamina e as bananas.
  • A textura fica homogênea e cremosa, perfeita para consumir na hora.
Visitado 21 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067