Receita de fricassê de frango fit para sua dieta

Growth 16/03/2023

Fazer dieta pode ficar difícil depois de um certo tempo, mesmo aplicando receitas novas para facilitá-la. No entanto, sabemos que o segredo para ter resultados é a consistência e persistência, por isso, é importante manter a rotina e procurar adaptações para os pratos, como o fricassê de frango fit.

A dica funciona tanto para pessoas em fase de perda de peso quanto de ganho de massa muscular, com a opção de se adaptar a outros alimentos saudáveis para complementar. Continue a leitura e confira a receita de fricassê de frango fit que preparamos, além de dicas de acompanhamentos deliciosos!

Sumário

Quantas calorias tem uma porção de fricassê de frango?

Uma porção de 100 g de fricassê de frango tem, em média, 132 calorias, considerando partes como asa, coxa, sobrecoxa e peito sem pele. Desse modo, a receita de fricassê de frango fit pode ser uma boa alternativa para consumir menos calorias e, ainda assim, aproveitar uma refeição saborosa.

Dependendo dos acompanhamentos e da sua criatividade, é possível manter o baixo consumo de calorias e ter um cardápio nutritivo e com uma boa quantidade de proteínas e de carboidratos.

É possível fazer um fricassê de frango saudável e saboroso?

Sim, é possível fazer uma receita de fricassé de frango fit saboroso sem deixar de ser saudável e comer o necessário para alcançar os seus objetivos. As receitas fitness, por mais que retirem da composição ingredientes com excesso de calorias e gorduras, mantêm um gosto bom e próximo ao original.

A receita de fricassê de frango fit, da mesma forma que ocorre em outras receitas, como a torta de frango fit, usam itens que consumimos naturalmente na rotina, apenas fazendo leves adaptações, como adicionar mais frango para incrementar o volume de proteínas.

Fora que, conforme o mercado de nutrição evolui e conquista novos adeptos, ingredientes presentes no fricassê tradicional chegam às prateleiras do supermercado em versões light, sem açúcar e com farinha integral, facilitando a introdução na alimentação de pessoas que adotam um estilo de vida saudável.

E se, mesmo com essas flexibilizações, o gosto ainda não estiver do seu agrado, a receita permite a adição de temperos (desde que sem açúcar e moderado em sódio) para incrementar o sabor e deixá-lo parecido com a versão original.

Acompanhamentos saudáveis para o fricassê de frango fit

A receita do fricassê de frango fit pode ser incluída no cardápio do almoço ou de um jantar fitness. Com bons acompanhamentos, torna-se uma refeição completa e nutritiva.

Na dúvida sobre as melhores combinações, você pode consultar um nutricionista ou buscar inspirações na internet. Para te ajudar, veja algumas sugestões:

  • arroz de açafrão — de preferência o arroz integral ou 7 grãos, devido à quantidade de fibras e da absorção lenta;
  • saladas refrescantes, com folhas variadas, como alface-crespa e romana, rúcula e agrião;
  • batata-doce — cozida em cubos ou no formato palha, por cima do fricassê;
  • legumes grelhados, como brócolis, couve-flor, cenoura e tomate-cereja.

Receita de fricassê de frango fit

Agora que você já sabe um pouco mais sobre quantas calorias tem uma porção de fricassê de frango e quais alimentos pode adicionar ao cardápio para deixar a refeição mais saborosa e nutritiva, chegou a hora de saber como fazer a receita. Acompanhe!

fricassê de frango fit

Fricassê de frango fit

Ingredientes
  

  • 500 gramas de peito de frango cortado em tiras ou em cubos
  • 1 cebola ralada
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 2 ou 3 colheres de sopa de requeijão light
  • 2 dentes de alho
  • 150 gramas de queijo mussarela light
  • 1 lata de milho-verde
  • 1 colher de chá de maisena
  • 300 gramas de couve-flor crua
  • 1 cenoura média ralada
  • temperos a gosto

Modo de preparo
 

  • Cozinhe o frango e a couve-flor em panelas separadas com água até cobri-los;
  • Esquente com azeite, o alho, a cebola picada e metade do milho;
  • Depois, acrescente o frango cozido e os temperos na panela para grelhar junto;
  • Bata a couve-flor cozida com o requeijão light e o resto do milho-verde;
  • Em seguida, junte a mistura com a maisena e os temperos;
  • Coloque o frango grelhado com o alho, a cebola e o milho em uma assadeira, de preferência antiaderente, e jogue a mistura de couve-flor por cima;
  • Acrescente as fatias de queijo e leve ao forno a 200º por 15 minutos;
  • Retire e aproveite com o acompanhamento de sua escolha!

Viu como dá para fazer um fricassê de frango fit fácil e mantendo o sabor? Se quer conferir outras receitas para ter flexibilidade com custo acessível e sem sair da rotina, continue navegando pelo nosso blog!

Referências:

fatsecret Brasil. Calorias em Fricassê de Frango. Disponível em: <https://www.fatsecret.com.br/calorias-nutri%C3%A7%C3%A3o/gen%C3%A9rico/fricass%C3%AA-de-frango?portionid=50932&portionamount=100,000> Acessado em: 24 fev. 2023.

Minha Receita. 5 acompanhamentos para fricassê de frango simples. Disponível em: <https://www.minhareceita.com.br/materia/5-acompanhamentos-para-fricasse-de-frango-simples/> Acessado em: 24 fev. 2023.

Receitas Globo. Fricassê de Frango Light. Disponível em: < https://receitas.globo.com/fricasse-de-frango-light-4f779ffb02d9392b5200176f.ghtml> Acessado em: 24/02/2023.

Receita Culinária. Fricassê Fit de Frango. Disponível em: <https://receitaculinaria.com.br/fricasse-fit-de-frango/> Acessado em: 24 fev. 2023.

Vitat. Fricassê de Frango Fit. Disponível em: <https://vitat.com.br/receitas/56028-fricasse-de-frango-fit> Acessado em: 24 fev. 2023.

Tudo Receitas. Receita de Fricassê de Frango Fit. Disponível em: <https://www.tudoreceitas.com/receita-de-fricasse-de-frango-fit-5225.html> Acessado em: 24 fev. 2023.

Visitado 1.459 vezes, 14 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).