Foco na academia: 6 dicas para desenvolver um foco impenetrável

Diogo Círico 09/10/2017

Desenvolver a capacidade de foco é um desafio enorme, se você cultivar todos ou alguns dos seguintes indicadores, você pode desenvolver um foco mais forte na academia.

Planejamento

Se prepare, estabeleça uma mentalidade correta, visualizando o ambiente de treinamento em minuciosos detalhes, pré-programando o treino, de modo que quando chegar à academia não haverá surpresas. Nada pode ser deixado ao acaso.  Seja completamente focado nos exercícios exatos que irá realizar naquele dia, quão difícil será.

Parceiro de treino

Encontre um parceiro de treinamento que esteja em sincronia com sua psique e que possa ajudá-lo a tirar o melhor proveito de você. Um bom parceiro de treinamento saberá precisamente quando ajudar e a quantidade de assistência a dar para ajudar ir ao limite, ele saberá como fazer isso sem quebrar sua concentração.

Mantenha o foco na academia com esses 6 passos.

Foco na academia!

Pouca ou nenhuma conversa

Eu prefiro treinar quando poucas pessoas estão na academia. Mesmo que o lugar esteja cheio, não presto atenção as outras pessoas a não ser ao meu parceiro de treino quando está junto comigo, o foco mental não pode ser interrompido, portanto sem conversa.

Encontrar sentido

Quando eu levanto um peso, eu sei exatamente como vai se sentir porque eu tenho isso em minha mente. Eu entendo como o músculo vai se contrair, e então eu tento colocar tensão quanto possível no músculo alvo, controlando o peso através de uma amplitude de movimento completa para uma contração completa.

Varie, estimule e faça

Introduza um novo treino a cada 3-4 semanas, mude rotinas, intensidade, ordem de treinamento, dessa forma eu tenho certeza de que seu foco mental e produtividade de exercícios irão aumentar. Lembre-se, para se sair bem em um treinamento de verdade, você precisa ser forte mentalmente.

Visitado 24 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067