Estimulo/Resposta 

Diogo Círico 07/10/2015

logo

Dieta e treino, Treino e descanso.

Seja como for que seja dito, o importante é ter consciência de que a composição corporal, forma física é nada mais do que o resultado de um calculo que se faz usando treino/dieta/descanso. Não existe treino sem dieta, não existe dieta sem descanso, assim como não existe resultado em alguém somente descanse sem oferecer um estimulo mínimo. Hipertrofia, redução de gorduras, aumento de força, saúde, seja qual for o seu objetivo, ele só vai ser atingido se forem atendidos os requisitos mínimos, se você fizer acontecer.

É possível usar máquinas e carros para ajudar a explicar o funcionamento do nosso organismo e também a resposta metabólica quando há estímulos com atividade física.

A dieta de um individuo fisicamente ativa não é apenas frutas, verduras, carnes, leites e outros alimentos saudáveis, a dieta de um individuo ativo é combustível específico!

Combustível de alta qualidade para uma máquina que é recrutada/desgastada durante a semana inteira. É preciso ter consciência de que se ha estímulo via eexercício, deve ter suporte nutricional através da dieta, isto é a única coisa que você pode fazer para evoluir a condição desta maquina. Eu gosto de chamar de “tríade do atleta” os aspectos de nossa rotina que podem ser manipulados. “É SÓ ISSO” que precisamos fazer para esta maquina responder”….

Seja “só” isso, ou “tudo isso” o fato é que nosso organismo necessita de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e uma classe de nutrientes de extrema importância chamada de compostos bioativos que serão usados por sua maquina para reparar tecidos, produzir hormônios, prevenir doenças, e principalmente evoluir sua condição física atual!

Visitado 13 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067