Crepe de Whey

Diogo Círico 09/05/2024

O crepe é um alimento bastante comum para os praticantes de atividades físicas e suas variações também são populares, como a crepioca.

A massa pode ser usada tanto com recheios salgados quanto doces, mas é preciso ter atenção para que a alternativa não se torne uma opção muito calórica.

Vale lembrar que a base para a omelete é muito parecida, então dá para fazer a partir desta receita. Além disso, é uma opção prática, pois são necessários poucos itens.

Ficou curioso para conhecer a receita de crepe de whey? Acompanhe este artigo para aprender!

Sumário

Cuidados com o uso do Whey Protein

Antes de falarmos especificamente a respeito do uso do Whey Protein em receitas, é preciso fazer um alerta sobre o seu consumo em outros contextos.

A combinação desse suplemento com outras proteínas deve ser feita com muito cuidado devido ao risco de superdosagem, o que poderá trazer prejuízos para o corpo humano.

Outra questão a ser observada é a ingestão do Whey por pessoas com problemas no coração, rins ou fígado, pois o suplemento pode sobrecarregar esses órgãos, comprometendo o funcionamento.

Vale lembrar que a qualidade do produto também deve ser avaliada, especialmente, quando as marcas forem muito baratas, pois a matéria-prima tende a não ser das melhores.

Visto que muitas vezes há o acréscimo de farinha e açúcar — que se transformam em carboidrato no organismo — dependendo da quantidade utilizada, pode colaborar com o ganho de peso.

Crepe de Whey

Crepe de Whey

Ingredientes
  

  • 30 g Whey Protein;
  • 3 claras

Modo de preparo
 

  • Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata-os.
  • Enquanto isso, preaqueça uma frigideira com um pouco de margarina light, retirando o excesso com um papel toalha.
  • Depois, coloque a massa por toda a panela formando um disco homogêneo, espere até o lado desgrudar e vire.
  • Você pode rechear o seu crepe de Whey com frango, pasta de amendoim, frutas, entre outros.

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 530 vezes, 24 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067