Growth Blog

Creatina ou Whey: veja qual escolher

homem negro lendo rótulo de suplemento para representar creatina ou whey

concentrated athletic African looking for necessary food supplements in sport nutrition store

Ao começar uma rotina de exercícios físicos a prioridade é uma: resultado. Por isso, muitas pessoas buscam formas saudáveis e seguras de potencializar ainda mais os seus objetivos, através das suplementações.

Cada corpo funciona de um jeito e cada pessoa possui uma meta diferente, por isso, uma das dúvidas mais frequentes de quem está começando uma vida fitness, é sobre quando começar a tomar a Creatina ou Whey.

Para responder essa dúvida, preparamos um artigo, em que você entenderá melhor a diferença entre os suplementos e o momento de tomá-los. Confira!

Sumário

Qual a diferença entre Creatina e Whey?

Para obter um bom retorno na musculação é preciso muito mais do que apenas ir à academia, afinal a rotina de exercícios precisam ser complementados com uma alimentação adequada e, em muitos casos, uma suplementação.

Quem busca a hipertrofia, ou seja, o ganho de massa magra de maneira saudável, é preciso encontrar um equilíbrio entre os treinos e uma nutrição de alto desempenho.

Sendo a Creatina e o Whey, suplementos os mais comuns do mercado, muitos se perguntam: qual é o melhor?

Em primeiro lugar, é preciso entender como cada um funciona. O Whey Protein é uma fonte de proteínas e aminoácidos com alta concentração de cálcio, trazendo benefícios para a saúde óssea do corpo.

Seu consumo é muito indicado para o aumento da força e da massa muscular após a prática de atividades físicas de alta intensidade. Ele também está muito associado à manutenção da saciedade. Logo, se você está buscando aumento de massa muscular ou perder peso, o mais indicado é o Whey para emagrecer.

Já a Creatina é muito conhecida por fornecer mais energia para o corpo, estando ligada diretamente ao desempenho, auxiliando no aumento de força e picos de explosões. Além disso, ela também é muito indicada para diminuir a fadiga.

Pode tomar Creatina e Whey juntos?

Em uma rotina de alimentação voltada para o ganho de massa muscular, é muito comum que exista uma combinação entre os suplementos, principalmente quando associados a uma dieta equilibrada. Sendo assim, pode tomar Creatina e Whey juntos.

Dessa forma também é possível favorecer o aumento da força, trazendo mais eficácia para os seus resultados. A combinação deles, no dia a dia, auxiliam no desenvolvimento dos músculos e potencializam os treinos.

Dependendo da sua dieta e objetivo, ambas as suplementações também devem ser consumido como pré e pós-treino, e nos dias de descanso, pois sua composição conta com ingredientes que aceleram a recuperação dos músculos, e o resultado aparecerá com uso contínuo das substâncias.

Já nos dias de atividades físicas, ele é indicado como pré-treino, especialmente se você está indo treinar sem se alimentar, pois não é indicado realizar treinos de alta intensidade, sem algum reforço alimentar.

Conheça as nossas opções de Creatina

Creatina ou Whey: qual o melhor suplemento?

Como vimos durante a leitura deste artigo, os dois suplementos possuem benefícios e metas diferentes, dependendo da forma que você irá tomar e seguir com o seu treino de exercícios. Portanto, se você ainda quer saber qual é o melhor, lembre-se sempre de qual é o seu objetivo.

O Whey Protein age de uma maneira no organismo e a Creatina segue um padrão de comportamento no corpo, potencializando a intensidade da energia.

Entretanto, se o seu objetivo for apenas ganhar massa magra de forma saudável, o Whey pode levar uma vantagem. Isso acontece, pois é mais simples de consumir, além de existir também uma variedade de sabores e formas de poder inseri-los em sua alimentação, desde shakes a receitas, deixando seus treinos e rotina de suplementação ainda mais balanceados.

Se você possui dificuldade para consumir a quantidade necessária de proteínas durante o dia, ele é realmente o maior aliado. A proteína do soro do leite é ótimo para a recomposição muscular e evitar lesões, principalmente para quem realiza treinos de alta intensidade.

Já a Creatina é a mais indicada para quem busca mais desempenho nos treinos, pois o seu maior objetivo é oferecer uma maior fonte de energia, principalmente para as atividades físicas de impacto e curta duração.

Para descobrir qual dos suplementos é o melhor para o seu caso, busque a recomendação de um profissional, pois ele vai ajudar a definir o seu objetivo e pode indicar qual é a melhor forma de alcançá-lo. Dependendo de qual for a sua necessidade, você entenderá se deve começar a consumir a suplementação isolada ou misturada.

Viu como há uma diferença entre a Creatina e o Whey? Confira mais conteúdos como esse aqui no nosso blog!

Referências

1 – RSD Journal. Evidências sobre o uso de Creatina e Whey Protein em idosos saudáveis praticantes de atividade física Disponível em: < https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/22405/20004 > Acesso em 30 de dezembro de 2022.

2 – RSD Journal. Benefícios da Creatina como suplemento nutricional Disponível em: < https://rsdjournal.org/index.php/rsd/article/view/27827 > Acesso em 30 de dezembro de 2022.

3 – Revista Brasileira de Nutrição Esportiva. Disponível em: < http://www.rbne.com.br/index.php/rbne/article/view/393/377 > Acesso em 30 de dezembro de 2022

4 – Essential Nutrition. Whey e Creatina: tudo que você precisa saber. Disponível em: < https://www.essentialnutrition.com.br/conteudos/Whey-e-Creatina/ > Acesso em 30 de dezembro de 2022.

Sair da versão mobile