Chocolate quente de Whey Protein

Growth 19/12/2022

O Whey Protein é muito conhecido no universo dos atletas e dos adeptos aos exercícios físicos, em geral. Isso acontece porque essas pessoas costumam buscar suplementos alimentares para alcançar o objetivo de hipertrofia, como ocorre com esse produto tão famoso.

Além da variedade de sabores, o seu uso não precisa ser apenas com água ou em shakes. É possível inovar e criar diversas receitas com Whey que são ótimas aliadas da dieta e deixam o consumo ainda mais gostoso.

Então, se você quer conhecer novas formas de usar o suplemento, confira uma sugestão especial para os dias frios ou para quando bate aquela vontade de alguma coisa mais doce: o chocolate quente de Whey Protein!

Como incluir o chocolate quente de Whey na dieta?

Dieta e baixas temperaturas costumam ser algo difícil de conciliar, ainda mais se você está à procura de um sabor especial, não é? Mas quem falou que as sobremesas e opções doces não podem ser saudáveis? E, neste caso, até ajudar nos treinos e nas atividades físicas?

Algumas alternativas de lanches ou sobremesas podem ter outra forma de preparo para não enjoar e auxiliar no seu objetivo. Por exemplo, as receitas com Whey Protein oferecem:

  • aumento de massa muscular;
  • melhora no desempenho físico;
  • maior sensação de saciedade;
  • regeneração das fibras musculares após os exercícios.

Desse modo, o chocolate quente de Whey Protein é uma excelente pedida para os dias frios, durante o café da manhã, lanche da tarde ou à noite antes de dormir.

Além de ser uma boa escolha para quem quer comer um doce sem sair da dieta, é possível incluí-lo no seu dia a dia para aumentar o seu desempenho nas atividades físicas, potencializando ainda mais seus resultados.

Chocolate quente de Whey Protein: confira a receita

Agora que você já sabe os benefícios dessa bebida e como incluí-la em sua rotina sem prejudicar a dieta, chega de ficar com água na boca. Confira a nossa receita de chocolate quente de Whey Protein.

chocolate quente de whey em copo branco com chocolate em colher no fundo da mesa de madeira.

Chocolate quente de Whey Protein

Ingredientes
  

  • 1 e ¼ xícara de chá de leite desnatado (ou leite vegetal, se preferir);
  • 1 colher de sopa de cacau em pó 100%
  • 1/2 da sua porção de Whey protein sabor chocolate
  • 1 colher de sopa de amido de milho ou de pó para pudim de chocolate diet;
  • 1 colher de chá de sucralose ou adoçante.

Modo de preparo
 

  • Leve ao fogo o leite, o cacau em pó e o amido de milho (ou o pó para pudim);
  • Mexa até formar uma mistura homogênea e mais grossa;
  • Tire do fogo, acrescente o Whey Protein e o adoçante de sua escolha;
  • Bata no liquidificador para ficar ainda mais cremoso;
  • Sirva!

Observações

Dica: para ficar ainda mais gostoso, você pode polvilhar cacau em pó ou canela por cima e decorar com raspas de chocolate amargo na hora de servir.

Quer ficar por dentro de outras receitas saborosas e que não prejudicam a sua dieta? Continue navegando pelo blog da Growth Supplements!

Referências

1 – Suplementação. Suplementação Gourmet: Chocolate quente de Whey. Disponível em: <https://www.revistasuplementacao.com.br/impresso/detalhes/5647-suplementacao-gourmet-chocolate-quente-com-whey-protein.html > Acesso em 25 de outubro de 2022.

2 – Mais Qualidade de Vida. Benefícios do Whey Protein. Disponível em: <https://clinlife.com.br/blog/beneficios-do-whey-protein/ > Acesso em 25 de outubro de 2022

3 – Chata para comer. Como incluir chocolate na dieta. Disponível em: <https://chacarastrapasson.com.br/como-incluir-chocolate-na-dieta-mantendo-uma-alimentacao-equilibrada/ > Acesso em 25 de outubro de 2022.

Visitado 1.311 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).