Gaston Zuniga

Diogo Círico 01/07/2019

Quem é Gaston Zuniga?

Determinado a dar o seu melhor, Gaston Zuniga busca todos os dias se superar. Assim é a vida do atleta e modelo que começou no mundo do fisiculturismo por influência da sua noiva, e bodybuilding, Aline Machado.

Gaston Zuniga sempre teve uma rotina de treinos devido à sua profissão de modelo, mas não tinha disciplina para participar de campeonatos. Desse modo, na sua primeira competição, não obteve um bom desempenho, porém não desistiu. Começou a treinar com sua noiva, e iniciou uma dieta restritiva com suplementação.

Hoje, Gaston Zuniga é fisiculturista profissional, já participou de diversos campeonatos no Brasil e foi indicado para representar o Brasil em uma competição nos Estados Unidos. Para conquistar tudo isso, Gaston precisou desenvolver uma responsabilidade pelo seu corpo, cuidar da sua alimentação e de seu estilo de vida.

Você também tem interesse em seguir por esse caminho? A dica do Gaston é não desistir, se esforçar e lutar para conquistar o seu espaço. Você pode acompanhar toda a rotina de treinos dele, o seu desenvolvimento e, é claro, as competições que ele participa pelo seu Instagram.

Como foi o início da carreira no fisiculturismo?

O interesse pela carreira de fisiculturista surgiu quando Gaston começou a namorar Aline. Naquela época, ele já era modelo e tinha uma rotina de treinos mais leve. Quando Gaston começou a acompanhar a namorada nos campeonatos, percebeu que também poderia competir.

O auxílio e o incentivo de Aline foram fundamentais para que ele começasse uma dieta mais restritiva e uma rotina de treinos mais intensos, voltados a competições. A parceria do casal foi o que motivou Gaston a entrar no universo do fisiculturismo.

Quais prêmios Gaston Zuniga conquistou?

A primeira competição que o Gaston Zuniga ganhou foi a Arnold Model Search, de 2017, que aconteceu em São Paulo. Para participar desse tipo de campeonato considera-se o físico, a beleza e a presença de palco.

Com dedicação e muito esforço, Gaston conquistou o bicampeonato em 2018, no Musclecontest Internacional, o maior evento de bodybuilding do mundo. O atleta também é bicampeão do Mr. Olympia Brazil, uma das principais competições de fisiculturismo do país.

Quais suplementos mais consome?

Os principais suplementos utilizados por Gaston são: whey protein, glutamina, cafeína e amilopectina.

Whey Protein

A proteína obtida a partir do soro do leite é utilizada por Gaston no pós-treino. Esse suplemento auxilia na recuperação do músculo após a prática de exercícios físicos. O atleta consome o whey protein para suprir a sua demanda proteica e aprimorar os seus resultados.

Cafeína

Esse é um dos suplementos favoritos do Gaston, porque auxilia na disposição e fornece energia para o treino. A cafeína funciona como um pré-treino e como um termogênico, que oferece melhor desempenho atlético e maior potência durante o exercício.

Amilopectina

É um suplemento feito a partir do milho, a sua base de carboidrato oferece fonte de energia para as células. A sua função é restaurar os níveis de glicogênio após o exercício. Gaston costuma utilizá-lo como pós-treino alternando com o whey protein.

Glutamina

Esse é um suplemento que contribui não somente para o treino do Gaston Zuniga, mas também para uma vida mais saudável. A glutamina é um aminoácido responsável pela recuperação de estados patológicos, estresse oxidativo e lesões causadas pelo treino.

 

 

Visitado 3 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067