Brownie fit

Brownie fit: confira 5 deliciosas receitas

O brownie fit é funcional e prático para comer a qualquer hora e lugar no dia a dia. Veja todas as receitas fit de brownie disponíveis aqui!

Brownie fit receita: dicas

Preparando a forma

Para receitas com rendimento de 15 porções, é recomendado o uso de uma forma retangular ou redonda (25 cm x 15 cm), com aro removível e forrada com papel manteiga – exceto quando untada.

Derretendo o chocolate

Opção 1. Micro-ondas: com potência média por 1 minuto ou de 30 em 30 segundos.
Opção 2. Banho-maria: com o recipiente sobre uma panela com água em fogo baixo.

Ponto certo do brownie

Diferentemente do bolo fit, assim como o bolo de banana com aveia, a massa do brownie fit precisa ter uma textura um pouco cremosa. Por isso, é importante fazer o teste do palito para verificar a umidade, além de esperar esfriar para adquirir firmeza.

Brownie fitness

Receita de impressão
Brownie fitness
Instruções de preparo
  1. Em um recipiente, misture e reserve a farinha de arroz, a fécula e o fermento em pó.
  2. Na batedeira ou no liquidificador, bata os ovos e o açúcar demerara por cinco minutos.
  3. Adicione o achocolatado, o cacau, o extrato de baunilha, o óleo de coco e o sal. Bata até a massa ficar homogênea.
  4. Adicione a massa ao recipiente dos ingredientes secos e misture com uma espátula até incorporar.
  5. Em seguida, adicione as gotas de chocolate 75%.
  6. Despeje a massa em uma forma e leve ao forno preaquecido em 200ºC por 15 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

Brownie de aveia

Brownie fit de aveia com castanha-de-caju

Receita de impressão
Brownie fit de aveia com castanha-de-caju
Instruções de preparo
  1. Em um recipiente, misture delicadamente a chia e o leite de coco. Reserve por cinco minutos.
  2. Separe um pequeno punhado de gotas de chocolate e reserve para adicionar no final – o restante, coloque para derreter.
  3. Em outro recipiente médio, adicione e misture o açúcar demerara, o cacau em pó e o fermento.
  4. Em seguida, acrescente aos poucos a mistura de chia e leite de coco e o chocolate derretido.
  5. Adicione as farinhas de aveia e amendoim e misture com uma espátula até incorporar.
  6. Em seguida, adicione as gotas de chocolate e um pouco da castanha-de-caju.
  7. Despeje a massa em uma forma e coloque o restante das castanhas em cima da massa.
  8. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 50 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

Brownie fit de banana e aveia

Receita de impressão
Brownie fit de banana e aveia
Brownie fit de banana e aveia
Rendimento
porções
Ingredientes
Rendimento
porções
Ingredientes
Brownie fit de banana e aveia
Instruções de preparo
  1. No liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea.
  2. Despeje a massa em uma forma untada com óleo de coco e coloque o restante das castanhas em cima da massa.
  3. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 15 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

Brownie de banana e cacau

Receita de impressão
Brownie de banana e cacau
Brownie de banana e cacau
Rendimento
porções
Ingredientes
Rendimento
porções
Ingredientes
Brownie de banana e cacau
Instruções de preparo
  1. Em um recipiente, coloque as tâmaras e cubra com a água. Reserve por quatro horas e escorra, separando as tâmaras e reservando 2 colheres (sopa) de água.
  2. No liquidificador, bata bem os ovos, a biomassa, as tâmaras e a água reservada.
  3. Coloque o chocolate 70% para derreter.
  4. Acrescente o óleo de coco ao chocolate e misture até incorporar.
  5. Em seguida, adicione a mistura do liquidificador no recipiente do chocolate.
  6. Por último, acrescente a farinha de coco e mexa até a massa ficar homogênea.
  7. Despeje a massa em uma forma untada com manteiga e espalhe as nozes e as gotas de chocolate em cima da massa.
  8. Leve ao forno preaquecido em 180ºC por 20 a 25 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

Brownie fit zero glúten e lactose

Receita de impressão
Brownie fit zero glúten e lactose
Brownie fit zero glúten e lactose
Rendimento
porções
Ingredientes
Rendimento
porções
Ingredientes
Brownie fit zero glúten e lactose
Instruções de preparo
  1. Coloque o chocolate 70% para derreter. Em seguida, adicione o cacau em pó e reserve.
  2. Na batedeira, bata os ovos e o açúcar até formar um creme fofo.
  3. No recipiente da batedeira, acrescente a mistura do chocolate e incorpore em velocidade baixa ou com uma espátula.
  4. Em outro recipiente, misture os ingredientes secos (o fermento, as farinhas de arroz e de linhaça, o amido de milho ou a fécula de batata).
  5. Acrescente água aos poucos e misture com os ingredientes anteriores até ficar homogêneo.
  6. Despeje a massa em uma forma untada com óleo de coco e enfarinhada com cacau.
  7. Leve ao forno preaquecido em 200ºC por 15 minutos ou até formar uma casquinha no topo.

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REFERÊNCIAS

ABBUD, Juliana. Brownie Funcional. Tá na Mesa, [S. d.].
BROWNIE Funcional com Castanha-de-Caju. Chef Time, [S. d.].
DINIZ, Lucilia. Brownie fit de banana. Lucilia Diniz, [S. d.].
MIYAZATO, Kelly. Receita de brownie funcional. Corpo a Corpo, 24 set. 2014.
RECEITA de Brownie Funcional Lac e Glúten Free. Eli Dá a Dica, [S. d.].