Aprenda a fazer um macarrão na panela de pressão delicioso!

Growth 05/01/2017

Quer saber como preparar uma receita de macarrão na panela de pressão de forma simples?

Uma das principais inimigas de várias dietas, a macarronada de domingo pode se tornar também um prato fitness. Além disso, a receita pode se tornar ainda mais prática com a ajuda da sua panela de pressão. É isso mesmo, basta usar uma única panela de pressão para preparar toda a macarronada em um só recipiente.

Tudo isso leva apenas alguns minutos, por isso ela será a proposta perfeita para quando for necessário preparar um almoço delicioso em pouco tempo. E o resultado é de impressionar, além de ser extremamente nutritiva e ótima para quem malha.

Por que o macarrão integral é melhor?

Na hora de preparar seu macarrão de panela de pressão, tenha sempre preferência pela versão integral. Ao invés de ser fabricada com a farinha de trigo refinada, a massa leva os grãos inteiros. O resultado são mais nutrientes e fibras na mistura, tornando essa opção bem mais saudável.

Nesse tipo de macarrão é possível encontrar mais gordura saudável, vitaminas, minerais e as famosas fibras. Elas diminuem a velocidade de digestão do carboidrato, garantindo mais saciedade e uma absorção melhor dos nutrientes.

Adicione uma proteína ao macarrão de panela de pressão

Ela é indispensável para quem deseja ganhar massa magra, por isso é preciso garantir sempre uma boa quantidade de proteínas nas refeições ao longo do dia. Além do famoso molho à bolonhesa, que leva a carne moída, aproveite também para adicionar tiras de frango ou frango em cubos para deixar a receita ainda mais rica.

Invista nos ingredientes

Os ingredientes da macarronada são o que garante o diferencial dessa refeição. Capriche bem nos temperos e adicione sempre opções nutritivas. Elas vão garantir vitaminas e minerais para deixar esse prato ainda mais completo.

Explore os vegetais cozidos para caprichar ainda mais e deixar o macarrão com um sabor especial. Uma excelente opção é também buscar temperos que não tenham tanto sódio, como os da Growth.

Não cozinhe demais

Uma massa muito mole tem os carboidratos já destruídos e são digeridos com muito mais rapidez. Isso faz com que você sinta fome logo em seguida e que a energia seja absorvida de maneira muito rápida e pontual.

O ponto al dente contribui para a melhoria desse processo: basta retirar o macarrão ainda consistente, aproveitando melhor a massa.

Receita de macarrão de panela de pressão

A receita de macarrão na panela de pressão é muito simples de fazer e muito prática. Com ela, você consegue fazer tudo em um só recipiente e não precisa se preocupar com a louça acumulada depois do almoço ou jantar.

Essa opção de cozimento também beneficia o aproveitamento de nutrientes e do próprio amido do macarrão. Tudo isso com a quantidade de calorias perfeita para se encaixar à sua dieta.

Macarrão na panela de pressão

Macarrão na panela de pressão

Ingredientes
  

  • peito de frango cortado em cubos
  • 250 g macarrão integral
  • 1 dente alho moído
  • 1/2 cebola picada
  • 1 lata tomate pelado
  • 2 tomates cortados em cubos
  • 1 colher de sopa ervilhas frescas
  • 1 colher de sopa extrato de tomate
  • 2 colheres de sopa queijo cremoso vegetal light ou creme de leite vegetal
  • azeite de oliva e temperos a gosto

Modo de preparo
 

  • Adicione o alho, cebola e um pouco de azeite na panela de pressão.
  • Doure bem e acrescente o frango temperado a gosto. Você pode acrescentar sal, ervilhas, pimenta do reino, o extrato e termogênicos como a pimenta caiena.
  • Quando os cubos de frango já estiverem bem cozidos, adicione o tomate e logo em seguida o macarrão. A água deve ser adicionada até o ponto de cobrir a mistura, sem exagero.
  • Tampe a panela de pressão e aguarde até pegar pressão.
  • Depois disso, conte apenas metade do tempo de cozimento da embalagem.
  • Verifique se o macarrão está cozido e al dente; caso contrário pode voltar ao fogo por alguns poucos minutos.
  • Antes de servir, misture o queijo cremoso ou creme de leite.
Visitado 3 vezes, 1 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).