Mingau de aveia com whey: Veja a receita fit!

Diogo Círico 16/02/2017

O mingau de aveia com whey protein é uma excelente refeição para quem busca uma alimentação rica em nutrientes e tem como objetivo o ganho de massa muscular.

Fazer várias refeições ao longo do dia é uma estratégia alimentar muito eficiente tanto para quem quer perder peso quanto para aqueles que desejam ganhar massa muscular.  

Isso evita a ingestão excessiva de alimentos em um único período, ajuda a repor os nutrientes necessários para manter um estilo de vida saudável e fornece energia suficiente para a realização das atividades.

Agora, saiba como preparar um mingau proteico com whey protein e veja como inseri-lo em sua dieta!

  1. Alimentação proteica antes das atividades físicas
  2. Receita de mingau proteico

Alimentação proteica antes das atividades físicas

Quem frequenta a academia no período da manhã deve ficar ainda mais atento à alimentação proteica, já que treinar de barriga vazia não é recomendado e pode comprometer o desempenho durante a prática de exercícios.

Diversos estudos apontam que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e deve fazer parte da rotina de todos.

O recomendado é que o atleta se alimente de uma hora a 30 minutos antes do início do treino – tempo suficiente para a absorção dos nutrientes provindos dos alimentos. A refeição deve ser leve e conter os nutrientes necessários para que o organismo desempenhe uma sessão de treino intensa, estamos falando de carboidratos e proteínas que por sua vez são indispensáveis.

Conheça as nossas opções de Whey Protein

Receita de mingau de aveia com whey

Se você está em busca de um alimento saudável e de fácil preparo para consumir no café da manhã proteico, confira a receita de mingau de aveia com whey que nós separamos para você complementar a sua refeição matinal ou fazer um lanche rápido após o treino.

Mingau de Whey Protein

Mingau de Whey Protein

Confira a receita completa deste mingau de aveia proteico!

Ingredientes
  

  • 1 xícara leite de amêndoa ou leite sem lactose
  • 1/2 xícara aveia
  • 1 scoop Whey Protein sabor baunilha
  • canela em pó a gosto

Modo de preparo
 

  • Coloque o leite, a aveia e o whey protein em uma panela.
  • Cozinhe em fogo médio, mexendo por alguns minutos até engrossar.
  • Sirva em um prato fundo e polvilhe a canela em pó por cima da mistura.

Veja mais:

Visitado 849 vezes, 9 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067