7

FATORES QUE TE ATRAPALHAM A PERDER GORDURA ABDOMINAL

os fatores que podem deixar você cada vez mais longe do sonho de conquistar um abdômen definido são:

· dormir mal

· se exercitar de maneira inadequada

· exagerar no consumo de alguns grupos alimentares

· estresse

· não ingerir vitaminas e minerais importantes

· consomir sódio em excesso

· não escolher as gorduras certas

Dormir Mal

Dessa maneira, o cérebro demora para nos avisar quando estamos saciados e acabamos aumentando a ingestão calórica diária, normalmente optando por alimentos mais gordurosos e açucarados, verdadeiros vilões da boa forma.

Dormir mal pode impedir você de conseguir aquela barriga chapada com a qual você tanto sonha e isso pode acontecer por uma série de razões. O primeiro deles é que dormir pouco nos faz sentir mais fome.

Exercícios de maneira inadequada

Se o seu objetivo é reduzir o percentual de gordura, uma excelente ideia é deixar de lado as longas sessões de caminhadas para investir em aeróbicos mais curtos, mas de alta intensidade, como o HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, em inglês.

Estresse

Outro problema é que o stress pode ajudar a desencadear episódios de compulsão alimentar em quem convive com o problema, fazendo os ponteiros da balança subirem.

Não é só a falta de sono que aumenta os níveis de cortisol no organismo. Ingerir muito açúcar e estar constantemente estressado, seja física ou mentalmente, tem o mesmo efeito na produção do hormônio.

Consumir alimentos com excesso do mineral, além de ser maléfico para quem tem pressão arterial alta, também fazem você se sentir mais inchado.

Por isso, não ultrapasse a quantidade recomendada de 4 gramas do mineral por dia e fique longe de alimentos ricos em sódio.

Excesso de Sódio

quer saber mais sobre os fatores que te atrapalham a emagrecer?