Pudim fit: confira 4 receitas para incluir na dieta

Growth 21/08/2023

Quem disse que uma dieta equilibrada precisa ser sem graça e sem sobremesa? O pudim fit, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem está de dieta e não quer ficar sem comer um docinho. Essa deliciosa sobremesa, adaptada para uma versão mais saudável, permite que você desfrute de um doce saboroso e ao mesmo tempo nutritivo. 

Por isso, se você está em busca de opções de pudins fit para incluir na sua dieta, veio ao lugar certo! Separamos 4 receitas de pudim fit para você comer um doce saboroso e sem culpa, com adição de proteína e muitos nutrientes.

Sumário

Aprenda a preparar pudim fit

Agora vamos conhecer 4 receitas incríveis de pudim fit que vão te proporcionar momentos de prazer sem comprometer sua alimentação equilibrada. Não perca a oportunidade de experimentar essas opções saudáveis e nutritivas, e descubra como o pudim fit pode ser a solução perfeita para saciar sua vontade de doce.

Pudim de chocolate com Whey

Se você é fã de chocolate, o pudim de chocolate com whey é uma opção irresistível para satisfazer sua vontade de doce. Essa versão fit do clássico pudim de chocolate combina a delícia do cacau com o poder nutritivo do whey protein, adicionando um toque extra de proteínas à sua sobremesa. 

Desfrute de um pudim cremoso com sabor intenso de chocolate e aproveite os benefícios nutricionais que essa receita pode oferecer. 

Confira a receita completa: Pudim de Chocolate com Whey

Pudim de Albumina

O pudim de albumina é uma escolha nutritiva e saudável para quem é adepto de uma rotina fitness. A albumina, uma proteína de alto valor biológico encontrada na clara do ovo, é a estrela dessa receita. 

Com textura suave e sabor delicado, o pudim de albumina oferece uma opção rica em proteínas e com baixo teor de gorduras, perfeita para quem busca uma sobremesa balanceada. 

Confira a receita completa: Pudim de Albumina.

Pudim fit de microondas

Quer praticidade? Então o pudim fit de microondas é a solução perfeita. Com uma preparação rápida e simples, esse pudim pode ser feito em poucos minutos no microondas. Confira a receita completa:

pudim fit

Pudim fit de microondas

Ingredientes
  

  • 130 ml de leite morno;
  • 1 colher de sopa de adoçante;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • 1 colher de chá de água;

Modo de preparo
 

  • Misture o adoçante e a água em uma caneca de 350ml e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa bem e adicione o resto dos ingredientes. Leve de volta ao microondas por mais ou menos 2 minutos e cheque de 30 em 30 segundos até adquirir consistência.

Pudim de caneca fit

Se você deseja uma porção individual, o pudim de caneca fit é a escolha ideal. Essa versão prática e deliciosa é preparada diretamente em uma caneca e pode ser feita rapidamente no microondas. Confira a receita completa:

pudim de caneca fit

Pudim de caneca fit

Ingredientes
  

  • 6 colhres (sopa) de leite em pó desnatado:
  • 3 colheres (sopa) de açucar demerara (ou adoçante);
  • 100 ml de leite integral (ou desnatado)
  • 1 colher (café) de essência de baunilha (opicional);

Modo de preparo
 

  • Passe o ovo por uma peneira para retirar a pele da gema. Bata o ovo, o leite em pó, o açúcar e o leite integral, e um ovo médio. Adicione a essência de baunilha e misture novamente. Reserve. Para a calda, misture o açúcar com a água dentro de uma caneca e leve ao microondas por 40 seg, com pausas a cada 20 seg. Adicione a calda e sirva.

Referências:

RECEITA NATUREBA. Pudim de Caneca Fit. Acesso em: 07/07/2023.

ANA MARIA BROGUI. Pudim Fit de Microondas. Acesso em: 07/07/2023

Visitado 886 vezes, 23 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).