Pudim fit: confira 4 receitas para incluir na dieta

Growth 09/05/2024

Quem disse que uma dieta equilibrada precisa ser sem graça e sem sobremesa? O pudim fit, por exemplo, é uma excelente alternativa para quem está de dieta e não quer ficar sem comer um docinho. Essa deliciosa sobremesa, adaptada para uma versão mais saudável, permite que você desfrute de um doce saboroso e ao mesmo tempo nutritivo. 

Por isso, se você está em busca de opções de pudins fit para incluir na sua dieta, veio ao lugar certo! Separamos 4 receitas de pudim fit para você comer um doce saboroso e sem culpa, com adição de proteína e muitos nutrientes.

Sumário

Aprenda a preparar pudim fit

Agora vamos conhecer 4 receitas incríveis de pudim fit que vão te proporcionar momentos de prazer sem comprometer sua alimentação equilibrada. Não perca a oportunidade de experimentar essas opções saudáveis e nutritivas, e descubra como o pudim fit pode ser a solução perfeita para saciar sua vontade de doce.

Pudim de chocolate com Whey

Se você é fã de chocolate, o pudim de chocolate com whey é uma opção irresistível para satisfazer sua vontade de doce. Essa versão fit do clássico pudim de chocolate combina a delícia do cacau com o poder nutritivo do whey protein, adicionando um toque extra de proteínas à sua sobremesa. 

Desfrute de um pudim cremoso com sabor intenso de chocolate e aproveite os benefícios nutricionais que essa receita pode oferecer. 

Confira a receita completa: Pudim de Chocolate com Whey

Pudim de Albumina

O pudim de albumina é uma escolha nutritiva e saudável para quem é adepto de uma rotina fitness. A albumina, uma proteína de alto valor biológico encontrada na clara do ovo, é a estrela dessa receita. 

Com textura suave e sabor delicado, o pudim de albumina oferece uma opção rica em proteínas e com baixo teor de gorduras, perfeita para quem busca uma sobremesa balanceada. 

Confira a receita completa: Pudim de Albumina.

Pudim fit de microondas

Quer praticidade? Então o pudim fit de microondas é a solução perfeita. Com uma preparação rápida e simples, esse pudim pode ser feito em poucos minutos no microondas. Confira a receita completa:

pudim fit

Pudim fit de microondas

Ingredientes
  

  • 130 ml de leite morno;
  • 1 colher de sopa de adoçante;
  • Essência de baunilha a gosto;
  • 1 colher de chá de água;

Modo de preparo
 

  • Misture o adoçante e a água em uma caneca de 350ml e leve ao microondas por 30 segundos. Mexa bem e adicione o resto dos ingredientes. Leve de volta ao microondas por mais ou menos 2 minutos e cheque de 30 em 30 segundos até adquirir consistência.

Pudim de caneca fit

Se você deseja uma porção individual, o pudim de caneca fit é a escolha ideal. Essa versão prática e deliciosa é preparada diretamente em uma caneca e pode ser feita rapidamente no microondas. Confira a receita completa:

pudim de caneca fit

Pudim de caneca fit

Ingredientes
  

  • 6 colhres (sopa) de leite em pó desnatado:
  • 3 colheres (sopa) de açucar demerara (ou adoçante);
  • 100 ml de leite integral (ou desnatado)
  • 1 colher (café) de essência de baunilha (opicional);

Modo de preparo
 

  • Passe o ovo por uma peneira para retirar a pele da gema. Bata o ovo, o leite em pó, o açúcar e o leite integral, e um ovo médio. Adicione a essência de baunilha e misture novamente. Reserve. Para a calda, misture o açúcar com a água dentro de uma caneca e leve ao microondas por 40 seg, com pausas a cada 20 seg. Adicione a calda e sirva.

Referências:

RECEITA NATUREBA. Pudim de Caneca Fit. Acesso em: 07/07/2023.

ANA MARIA BROGUI. Pudim Fit de Microondas. Acesso em: 07/07/2023

Isto foi útil?

Obrigado pelo seu feedback!
Visitado 2.676 vezes, 15 visita(s) hoje.
Growth

Growth

Nutricionista

Texto produzido pela equipe da Growth Supplements com supervisão do nutricionista Diogo Círico (CRN 10 – 2067).