ZMA – O que é? Como tomar? Quais os benefícios?

Diogo Círico 15/08/2017

Diferentes elementos químicos auxiliam na rotina do nosso organismo, e a demanda por eles aumenta ainda mais no caso de quem pratica exercícios intensos. Durante os treinos, o desgaste físico e a energia gasta para a execução das séries demandam ainda mais força do corpo. Para conseguir superar seus limites é preciso garantir também bons estoques de nutrientes. É o caso de suplementos como o ZMA que oferecem elementos que impactam diretamente no desgaste da academia. Saiba mais sobre esse suplemento abaixo:

 

O que é?

O ZMA da Growth Supplements é um suplemento composto por uma combinação de Zinco, Magnésio, Cromo e Vitamina B6. Seu objetivo é promover um aumento na produção de hormônios como, por exemplo, androstenediona e o androstenediol, que são responsáveis pela síntese da testosterona. Esse hormônio tem influência no sistema nervoso e no músculo esquelético e quando é produzido em boas quantidades também tem efeito anabólico sobre os músculos, auxiliando diretamente no processo de hipertrofia.

 

Quais são os benefícios?

O ZMA auxilia na melhora da qualidade do sono, fortalece o sistema imunológico, promove o aumento da testosterona e garante a presença do GH: o hormônio do crescimento.

 

Como tomar?

Ele pode ser incluído na rotina em várias circunstâncias e diferentes tipos de pessoas, especialmente nos casos em que o indivíduo possui baixa produção de testosterona. Ele também pode fazer parte da dieta de quem possui baixos níveis de zinco sérico.

 

O ZMA é excelente para quem possui uma rotina de treino intensa, e seu consumo deve ser recomendado por um especialista. Apenas um profissional nutricionista poderá indicar quais as melhores escolhas e quantidades de acordo com a sua rotina, levando sempre em consideração fatores individuais, prática de atividades físicas e a própria alimentação.

Visitado 1 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067