Whey auxilia no emagrecimento

Whey Protein pode auxiliar no emagrecimento?

A lista de dietas que surgem a cada dia não para de crescer. Há sempre indicações pela internet, mas o perigo reside justamente em programações elaboradas sem a ajuda de um nutricionista. Antes de começar qualquer dieta é preciso atenção e a orientação de um profissional capacitado. Não seria diferente no caso do Whey Protein, que pode ajudar no emagrecimento e no processo de ganho de massa muscular. No entanto, ao usá-lo de maneira incorreta você pode acabar desperdiçando dinheiro ou até mesmo prejudicando a sua saúde. Por isso, antes de cortar qualquer prato ou refeição do seu dia a dia e trocar pelo Whey, confira aqui nossa lista de conselhos indispensáveis:

Whey Protein engorda: é mito!

Essa dúvida surge na cabeça de diversas pessoas. Justamente porque o Whey Protein é um suplemento rico em proteínas e impacta diretamente nos treinos focados em hipertrofia, muita gente associa esse ganho de peso a um acúmulo de gordura. Entretanto, o Whey Protein, tanto nas versões Isolada quanto Concentrada, possui baixas quantidades de gordura e carboidratos assim como baixa quantidade de calorias. Ou seja, sua ação está mais focada na quantidade e qualidade das proteínas que agregam características positivas a diferentes tipos de dieta.

Equilíbrio

O fator crucial para garantir que seus objetivos estejam próximos da realidade é sempre garantir um equilíbrio entre a oferta e demanda por nutrientes do organismo no dia a dia. Isso pode ser mensurado com a ajuda de um nutricionista especializado, indicando uma dieta com base na sua rotina específica. Isso inclui também a quantidade e quando devemos consumir Whey Protein na rotina. Por isso, é muito importante ter sempre um bom profissional orientando esse consumo.

Treino e Dieta

O impacto do Whey no emagrecimento pode ser positivo; entretanto, é preciso estar sempre atento para outros detalhes da rotina. Sozinho, o suplemento não garante a ação na queima de gorduras. Ele precisa sempre ser combinado com uma dieta balanceada e com uma programação de treinos que possibilitem que ele traga seu impacto na queima de gorduras e no ganho de massa magra. Esse é também um dos conselhos para quem se pergunta como ganhar massa muscular com Whey Protein, já que sem o exercício físico adequado não há resultados.

Whey não substitui refeições

Para quem está em dieta, o Whey pode parecer um suplemento excelente para reduzir as calorias e garantir os nutrientes. Entretanto, essa tática não deve ser aplicada de maneira alguma. Apesar de ser extremamente positivo, esse suplemento jamais poderá substituir uma refeição completa ao longo do dia. Ele serve como um complemento à dieta, garantindo a quantidade de proteínas que seu corpo precisará depois de exercícios físicos mais intensos. Por isso, jamais coloque o Whey no lugar de qualquer alimento.

Tipos de Whey

Por fim, pensando em uma dieta em que o controle de gorduras e carboidratos é extremamente rigoroso, a escolha do tipo de Whey pode ser muito importante. As versões variam não só no preço, mas especialmente nos processos de filtragem da matéria-prima de todos eles: o soro do leite. O primeiro deles é o Whey Protein Concentrado, que garante a alta concentração de proteínas e baixíssima quantidade de carboidratos e gordura. Essa versão é a mais indicada para a maioria dos atletas, justamente pelo custo-benefício. Já o Whey Protein Isolado, que passa por um processo de filtragem ainda mais avançado, consegue garantir cerca de 90% de proteínas e pouquíssimos carboidratos ou gorduras.