Sucos que dão energia

Diogo Círico 16/03/2017

Os sucos são naturalmente refrescantes e deliciosos, um suco bem gelado no calor mata a sede, refresca e ainda fornece energia e disposição para rotina do dia a dia.
Os sucos energéticos são aqueles que nos fornecem uma boa quantidade de energia, a vantagem é que se trata de energia boa! Qualidade em nutrientes que o organismo de que treina necessita para regenerar os músculos, combater os elementos tóxicos formados durante a atividade e também manter o bom estado de saúde.

Um suco reforçado pode ser uma excelente opção de refeição pré-treino, especialmente nos casos em que há pouco tempo entre a refeição e o inicio do treino, isto porque a energia das frutas é digerida e absorvida muito rapidamente.

Por estes motivos vamos sugerir algumas receitas de sucos com bastante energia e consequentemente muitos nutrientes.

SUCOS

Uva
Uvas roxas à vontade
Morangos maduros à vontade
Folhas de hortelã
Água gelada à vontade
3 colheres (sopa) Waxy Maize

MODO DE PREPARO: Bater tudo no liquidificador

 

Laranja, mamão e limão

2 unidades de laranja
½ limão espremido
1 fatia de mamão papaia
Gengibre à vontade

MODO DE PREPARO: Bata tudo no liquidificador junto com gelo e água à vontade

 

Banana, aveia e mel

3 unidades de banana
4 colheres de sopa de aveia
Mel 1 colher de sopa

MODO DE PREPARO: Bater tudo no liquidificador com gelo e água à vontade

 

 

 

 

Visitado 6 vezes, 2 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067