Suplemento de Academia para quem está começando

Suplementos de academia para quem está começando

A empolgação de quem está começando na academia é uma das melhores coisas para quem busca mais saúde e resultados. Afinal, tudo é novidade, e o treino é uma das melhores horas do dia. É comum que esses atletas iniciantes busquem a ajuda dos suplementos de academia já nas primeiras semanas de treino. Entretanto, é preciso ter consciência das necessidades do seu corpo, e até mesmo do tempo necessário para sentir os primeiros resultados, principalmente o jeito certo de como começar na academia

Suplementos de academia

Como começar na academia do jeito certo

A lista de suplementos é grande, mas não há milagre sem esforço. Por isso, os suplementos que sugerimos devem ser ingeridos de acordo com as demandas que aparecem conforme seu treinamento avança. Tudo para deixar seus treinos cada vez mais empolgantes e motivantes. Portanto, selecionamos 5 deles para quem deseja dar esse primeiro passo, sempre seguindo o aconselhamento do seu nutricionista.

Whey Protein: aliado para ganhar massa muscular

O primeiro nome que vem à cabeça quando se fala em suplementos de academia, o Whey Protein é o suplemento amigo de qualquer atleta. Afinal, são proteínas de alto valor biológico e rápida absorção – tudo que nosso corpo precisa para construir mais músculos. De sobra, você ainda aproveita benefícios tanto no bem-estar quanto na imunidade. E o melhor de tudo é que esse suplemento vai te acompanhar durante toda a sua rotina de ganho de massa muscular e na redução de gorduras. Ele pode ser ingerido por anos sem perder seu impacto positivo.

Como começar a academia do jeito certo?

Albumina: custo x benefícios para quem está começando

Esse suplemento aparece aqui na lista justamente pela combinação de custo-benefício. Ele é uma das primeiras opções dos atletas iniciantes, já que oferece alta concentração de proteínas a um baixo custo de investimento.. Fabricada à partir da clara do ovo, a albumina deve ser consumida ao longo do dia para garantir a oferta de proteínas que seu corpo precisa durante o dia a dia. Portanto, isso responde a dúvida se “albumina acelera o ganho de massa muscular”. A diferença em relação às proteínas do Whey é o tempo de absorção pelo corpo, que é um pouco maior. Homens e mulheres podem consumir albumina.

BCAA: recuperação e construção muscular

A mistura dos três aminoácidos Valina, Leucina e Isoleucina em um só suplemento é uma das principais escolhas de quem está começando seus exercícios. O impacto é sentido tanto no ganho de força e energia quanto na recuperação pós-treino. Os benefícios incluem ainda a redução e prevenção do famoso catabolismo, que faz com que o resultado de muitos treinos vá por água abaixo. O BCAA pode ser combinado com outros suplementos para academia, como o Whey Protein, Creatina ou Albumina.

Creatina: Força e Energia

A creatina é uma amina que está relacionada também com o ganho de força e energia nas atividades físicas, além do aumento da massa magra.Creatina é um nutriente que apresenta seus efeitos mediante uso crônico, são necessários alguns dias de consumo para proporcionar seus reais benefícios.. Da mesma forma, a creatina agirá em sinergia quando combinada a suplementos como Whey, BCAA e outros suplementos sem interferência nos resultados.

Multivitamínico: mais disposição e melhora na imunidade

E, por último, a suplementação com vitaminas e minerais também apresenta inúmeros benefícios aos praticantes de atividade física. Estes nutrientes são usados pelo organismo em reações bioquímicas que resultam em melhor recuperação pós-treino além de inúmeros benefícios à saúde. O multivitamínico tem benefícios sentidos em várias funções do corpo e impactará numa rotina intensa de treinos. A combinação com outros suplementos da lista também é possível,  não prejudica o corpo e também muito bem indicada.. É claro que sua ingestão depende também das necessidades que seu organismo apresentará.