Segredos do whey hidrolisado

Diogo Círico 23/01/2017

O valor é mais alto, e com certeza essa versão de Whey Protein deve ter chamado a sua atenção. Usados por diferentes tipos de atletas e com um sofisticado processo de produção, esse Whey tem características especiais e que são bastante vantajosas para alguns atletas. Entretanto, antes de comprar o mais caro esperando resultados maiores, vale a pena conhecer alguns detalhes e entender o que é o Whey Protein hidrolisado. Assim, fica mais fácil identificar se esse produto será estratégico na sua rotina, por exemplo. A Growth te ajuda na decisão e facilita a sua escolha!

Por que é mais caro?

O valor agregado desse tipo de Whey vem justamente do processo de produção. Os diferentes tipos de Whey passam por filtragens que garantem a obtenção das proteínas originadas do soro do leite. O primeiro deles, a versão concentrada, é o que tem preço menor. Ele passa por processos mais simples, com menor custo para indústria, mas garante uma alta concentração de proteínas. Já a versão isolada, por exemplo, traz uma matéria-prima que passou por uma filtragem específica, isolando maior quantidade de proteínas do resto dos componentes. A versão hidrolisada consegue ser ainda mais sofisticada, passando por um processo industrial onde as proteínas são quebradas em estruturas menores o que garante que a proteína seja digerida com máxima velocidade de absorção. Esses processos aumentam o custo de produção, e por isso a diferença de preço existe.

É melhor que o isolado ou concentrado?

Outra grande dúvida que surge é justamente o questionamento da qualidade de cada um dos tipos de Whey. Muita gente acaba pensando que, pelo valor mais alto, esse Whey é o mais eficaz e traz mais benefícios. Entretanto, a grande diferença está justamente na estratégia que você adota e nas necessidades que seu corpo apresenta. Na hora de escolher, a dúvida entre o Whey Hidrolisado ou isolado é a principal questão. Geralmente, opta-se pela versão hidrolisada especialmente quando há alguma alergia que impeça o consumo da versão isolada.

Quando consumir

Outro detalhe importante é o momento de consumo do Whey Protein. Todos eles devem ser consumidos imediatamente após a sua sessão de treinos. Por terem rápida absorção, conseguimos garantir que esse nutriente esteja disponível em nosso corpo na hora que ele mais necessita. No caso da versão hidrolisada desse suplemento, a indicação pode ser logo após a última série. Isso permite que as proteínas estejam disponíveis de modo imediato em nosso organismo, trazendo benefícios para o ganho de massa muscular.

Alérgicos

Então, se todas as versões possuem vantagens próprias, Whey Protein Hidrolisado para que serve? A ideia desse tipo de produto é oferecer um suplemento que passa por avançados processos de filtragem e hidrólise, oferecendo estruturas proteicas específicas. Um dos diferenciais aparece justamente no caso de pessoas alérgicas às proteínas do leite, componentes do Whey Concentrado e Isolado. Com o Whey Hidrolisado, você garante que as próprias proteínas já se encontrem “pré-digeridas”, assegurando que as proteínas não sejam detectadas como agentes estranhos ao organismo.

Visitado 21 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067