creme de banana com glutamina

Saiba como preparar uma receita rápida de creme de banana com Glutamina

Seguir uma dieta esportiva requer muita disciplina e força de vontade, pois muitas vezes é preciso deixar para trás alguns hábitos alimentares a fim de conseguir os resultados desejados. Mas isso não significa passar vontade ou comer os mesmos alimentos todos os dias. Muitas receitas podem ser preparadas de um jeito diferente e inovador, com ingredientes saudáveis e nutritivos, para melhorar ainda mais a performance dos atletas durante os treinos. Isso inclui os doces e as sobremesas, que são o ponto fraco de muita gente. Há também maneiras muito simples de incluir os suplementos nesses preparos, facilitando o seu consumo ao longo de todo o dia. Se você quer deixar o seu livro de receitas ainda mais completo, acompanhe o passo a passo de um prático e delicioso creme de banana com glutamina, que combina todo o sabor e as propriedades da fruta com os benefícios do suplemento.

 

Por que incluir a glutamina nas receitas?

Um suplemento muito utilizado nas receitas é a glutamina, que tem um papel importante na síntese de proteínas e auxilia no bom funcionamento do corpo.  Esse aminoácido é o mais abundante no nosso plasma sanguíneo e tecido muscular, sendo classificado como condicionalmente essencial, principalmente para quem pratica atividades físicas regularmente. O consumo desse suplemento favorece o fornecimento de energia para as células de rápida proliferação, auxilia no ganho de massa muscular, combate os sintomas da fadiga crônica, aumenta a resistência a infecções, melhora a integridade intestinal e regula a síntese e a degradação proteica. É indicada uma ingestão diária de 0,1g a 0,3g de glutamina por quilo de peso corporal livre de gordura, podendo variar conforme a avaliação de um profissional. A glutamina pode ser combinada com whey protein, BCAA e leucina, o que fortalece as estruturas moleculares do aminoácido para o melhor aproveitamento dos seus benefícios.

 

Creme de banana com glutamina

Quem quer incluir uma sobremesa de fácil preparo na dieta precisa conhecer a receita de creme de glutamina com banana. Além de delicioso, esse doce é feito com uma das frutas mais consumidas no mundo. A banana tem baixo teor de gorduras e é rica em fibras, carboidratos, vitaminas C, A e do complexo B, e sais minerais como potássio, fósforo, cálcio e magnésio. Seu consumo diário ajuda a regular o intestino e fornece energia para o seu bom funcionamento, diminui o apetite e evita cãibras musculares. Por ser altamente nutritiva, essa fruta pode ser consumida no pré e pós-treino.

 

Ingredientes:

– 1 banana picada e congelada

– 1 colher (sopa) de glutamina

– 1 scoop de whey protein sabor baunilha

– 50 ml de leite de coco

– 5 gotas de adoçante stevia

– Amêndoas laminadas e rodelas de banana para enfeitar

 

Modo de preparo:

Bata a banana, a glutamina, o whey protein, o leite de coco e o adoçante em um liquidificador ou processador até obter uma mistura cremosa e homogênea. Sirva o creme em taças e coloque as amêndoas laminadas e as rodelas de banana por cima para finalizar.