Receitas Light – Confira diversas receitas deliciosas na G Suplementos

Diogo Círico 01/12/2016

Há quem já torça o nariz só de ouvir falar no termo “light”. Entretanto, a ideia é simplesmente buscar um alimento que ofereça um ótimo sabor e se encaixe também na programação energética do seu dia – ou seja, encontrar boas receitas que você consiga desfrutar sem culpa, já que seus componentes serão muito bem aproveitados pelo seu organismo e empregados na formação de energia, e não nas indesejadas gorduras. Eles são os pratos certos para incluir na rotina de quem está com foco nas atividades físicas e em uma vida mais saudável e equilibrada.

E o que é esse termo “light”?

O termo está em todo lugar. Basta entrar no supermercado para perceber esse slogan em diversas embalagens. Entretanto, muita gente ainda tem dúvidas sobre o que ele realmente significa para nós. A definição mais concreta só veio com uma regulamentação recente, mas a ideia é que os alimentos “light” apresentem uma quantidade menor de algum ingrediente dos produtos convencionais. Esse valor é de, no mínimo, 25% a menos desse ingrediente, que pode ser açúcar, gordura total ou saturada, sódio, ou mesmo a própria quantidade de calorias. Caso a marca só venda produtos “light”, esse valor é baseado na média dos produtos similares disponíveis para venda. Por isso, vale a pena conferir na embalagem qual desses nutrientes têm valor menor nesse produto específico que você está pensando em comprar.

Opções sem glúten

As receitas light que selecionamos oferecem também opções para pessoas com intolerância ao glúten. Em alguns casos – como a doença celíaca –, infelizmente, a única medida para se contornar todos os efeitos prejudiciais é justamente a retirada desse ingrediente da dieta. Entretanto, isso não quer dizer ter que se acostumar com uma dieta restritiva ou sem sabor. As receitas garantem refeições deliciosas sem nem lembrar da necessidade desses ingredientes.

Por que os integrais são tão indicados?

Os alimentos integrais são aqueles que não passaram pelo processo de refinamento. Esse diferencial garante que eles possuam também a película protetora dos grãos, que é rica em fibras, minerais e vitaminas. Eles oferecem, assim, ainda mais benefícios do que os convencionais. As fibras, por exemplo, ajudam diretamente no melhor funcionamento do sistema digestivo e na absorção de outros nutrientes. A influência está presente no emagrecimento, na maior sensação de saciedade e até mesmo na prevenção de algumas doenças como câncer de cólon, problemas cardiovasculares e diverticulose.

Como combinar com suplementos?

A combinação com os suplementos é totalmente possível, desde que um bom plano alimentar seja traçado. Para garantir a boa combinação com os suplementos que você usa na rotina, vale a pena consultar um nutricionista, que saberá indicar melhor os horários estratégicos. Assim, você melhora os resultados e garante o máximo aproveitamento desses alimentos no seu dia a dia. O Whey Protein, por exemplo, precisa ser ingerido logo após um treino, com um intervalo de digestão de alguns minutos até a refeição sólida, para não interferir na absorção. Saiba mais sobre Whey Protein.

Aproveite aqui uma lista com as receitas que selecionamos com todo o cuidado e atenção para você, contando sempre com praticidade para encaixar na rotina corrida e a possibilidade de combinar com os seus suplementos favoritos.

Visitado 3 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067