Bolo de whey

Receitas fáceis para preparar bolo de whey

Para quem busca um alimento saudável e nutritivo no café da manhã ou no lanche da tarde, o bolo de whey é uma ótima opção! Ao ser combinada com uma dieta balanceada, essa sobremesa dá mais energia para a realização das atividades físicas ao longo do dia, além de ser uma maneira mais saborosa de consumir o suplemento.

 

Bolo de whey protein

O bolo proteico pode ser consumido por quem busca o ganho de massa e quer ter uma recuperação muscular mais rápida, já que ele é uma boa fonte de proteínas e combina ingredientes que fazem parte de uma dieta esportiva.

 

Ingredientes:

– 1/2 xícara (chá) de óleo de coco

– 1 xícara (chá) de leite desnatado

– 1 xícara (chá) de açúcar demerara

– 3 ovos

– 100 g de coco ralado

– 1 xícara (chá) de farinha de aveia

– 1 xícara (chá) de whey protein sabor chocolate

– 1 xícara (chá) de cacau em pó

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

 

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180ºC antes de começar a receita. Coloque o óleo de coco, o leite desnatado, o açúcar demerara, os ovos e o coco ralado no liquidificador. Bata os ingredientes até formar uma mistura homogênea. Despeje o conteúdo em um recipiente e acrescente a farinha de aveia, o whey protein e o cacau em pó aos poucos, misturando até a massa ficar lisa e consistente. Coloque o fermento em pó por último, mexendo devagar. Unte uma forma com óleo de coco e despeje a massa. Leve ao forno por, aproximadamente, 40 minutos em temperatura média. Faça o teste do palito para conferir se a massa está sequinha. Desenforme o bolo, deixe esfriar um pouco e sirva.

 

Bolo de caneca de whey protein

A maneira mais prática de preparar o bolo whey protein no microondas em porções individuais é utilizando canecas. Essa receita é muito simples e economiza tempo na cozinha. O bolo de caneca de whey protein também pode ser consumido para complementar uma refeição, pois é feito com ingredientes nutritivos que fazem parte da dieta de quem pratica atividades físicas.

 

Ingredientes:

– 2 claras de ovo

– 3 colheres (sopa) de farinha de aveia

– 1 scoop de whey protein sabor chocolate

– 1 colher (sopa) de cacau em pó

– 1 colher (sopa) de açúcar demerara

– Canela a gosto

 

Modo de preparo:

Coloque as claras de ovo em uma caneca e misture com um garfo. Adicione a farinha de aveia e mexa um pouco. Junte o whey protein, o cacau em pó, o açúcar demerara e misture até formar uma massa homogênea. Acrescente canela a gosto. Leve ao micro-ondas por, aproximadamente, 3 minutos. Faça o teste do palito. Caso a massa ainda esteja molhada, deixe no micro-ondas por mais 2 minutos. Espere 1 minuto com o micro-ondas fechado antes de retirar da caneca, para o bolo não murchar.
Para quem quer fazer novas combinações, uma dica é utilizar whey protein de outros sabores ou acrescentar frutas picadas no recheio, como bananas, morangos e damascos.