Receitas de Sobremesa com e sem Suplementos, confira!

Diogo Círico 01/12/2016

Para muitos, a sobremesa é a grande tentação. Isso porque as opções mais gostosas e que deixam com água na boca são também as que possuem maior quantidade de açúcares e gordura. A grande dificuldade é justamente encontrar receitas que sejam funcionais além de saborosas. Ou seja, é preciso ter aquele gostinho que dá água na boca e, ao mesmo tempo, ser uma boa fonte de energia para os seus exercícios ou para o seu dia.

Além de serem excelentes fontes de energia para os exercícios, essas sobremesas também são nutritivas e colaboram para uma dieta mais rica. Sua presença estratégica no final das refeições ajuda também a melhorar a digestão e absorção dos nutrientes – tudo isso com receitas práticas e rápidas, assim não é necessário gastar horas na cozinha ou se preocupar com um preparo complicado. Com uma sobremesa rápida e deliciosa sua dieta fica muito mais prazerosa.

Perigo do açúcar refinado

O famoso açúcar branco de cozinha pode provocar mais malefícios do que você imagina. Um dos principais problemas está justamente no fato dessa substância ser metabolizada muito rapidamente. Assim, o açúcar refinado é armazenado como gordura no corpo caso não seja queimado.

Um relatório publicado no American Journal of Cardiology e produzido por cientistas de Nova York e do Kansas afirma que ele está mais relacionado com o aumento de pressão do que o próprio sódio, considerado um vilão. Ele também está relacionado com doenças como a diabetes, o que desperta para o cuidado ao incluir nas receitas. Por isso, selecionamos também opções que tentam driblar o uso desse ingrediente. A Dextrose, por exemplo, é uma boa alternativa a ele.

Em que momento do dia consumir?

Essas sobremesas que selecionamos podem ser encaixadas em diferentes momentos do dia. Para garantir resultados ainda melhores e mais eficácia ao alcançar seus objetivos, vale a pena consultar um nutricionista, que orientará para os momentos estratégicos ao longo do dia – pensando sempre, por exemplo, na sua necessidade energética, na programação das refeições e dos exercícios.

Receitas com Whey

Conte também com opções que incluem o suplemento queridinho de quem tem foco na hipertrofia, o Whey Protein. Por possuir diversos sabores, ele é também um ingrediente versátil para incluir em diversos tipos de sobremesa. Sempre lembrando que ele não pode ser aquecido a altas temperaturas, por ocasionar a “desnaturação” da substância. Ela não prejudica no ganho de proteínas, mas o aquecimento pode produzir radicais livres indesejados em sua estrutura. Esses radicais podem causar o envelhecimento precoce, por isso é importante ter cuidado com o preparo.

Confira aqui uma lista com diversas receitas de sobremesa para garantir uma rotina mais doce. Aproveite ainda para incluir os suplementos certos nas suas sobremesas e conseguir ainda mais benefícios.

Visitado 27 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067