Receita de Cupcake Light, confira aqui!

Diogo Círico 01/12/2016

Você vai lembrar dele na hora que sentir aquela fome durante a tarde, ou até mesmo como opção para o café da manhã. Essa receita de cupcake de coco e banana concentra vários elementos para uma dieta balanceada com fibras e ingredientes leves e nutritivos.

Ao invés de usar a farinha branca, nessa versão de cupcake light e fitness você conta com o farelo de aveia na massa. Isso garante que ele seja uma fonte de carboidratos complexos e outros ingredientes que fornecem energia para o seu treino e atividades da rotina. A lista ainda inclui o óleo de coco, considerado um alimento funcional que ajuda até na imunidade e na absorção de outros nutrientes. O toque especial da receita fica por conta da canela que, além de ser um ingrediente termogênico, traz também aquele aroma e sabor especiais.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de farelo de aveia
1 banana
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de coco ralado
1 colher de sobremesa de fermento em pó químico
1 ovo
Canela à gosto

Para preparar:

Para iniciar, basta incluir tudo em uma mistura homogênea. As bananas devem ser amassadas, enquanto se forma uma mistura com aveia, ovo, óleo de coco, coco ralado e canela, na quantidade que você desejar. Misture tudo e adicione o fermento aos poucos. Asse a uma temperatura de 200ºC. Ele não demora muito para assar, por isso é preciso ficar de olho no ponto. A ideia é furar o cupcake com um palito: ele só estará pronto quando o palito sair limpo.

Quando consumir?

O cupcake de banana pode ser inserido em diversos momentos ao longo do dia – desde o café da manhã até lanches da tarde. Ele é também uma excelente opção para incluir na sua refeição pré-treino, garantindo a energia para enfrentar uma boa série de exercícios.

Visitado 1 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067