Reduza a gordura rápido!

Diogo Círico 28/09/2015

Quando decidimos reduzir o peso a tendencia é pensar:

“como fazer isso da maneira mais rápida?” “quero isso para ontem!”

Leia mais.. 

Logo pensamos ou logo recebemos aquela dica: “usa um termogênico!”

É importante sabermos que ao falar em termogênico estamos nos referindo a um suplemento que possui a capacidade de aumentar a necessidade de energia/kcal que nosso organismo gasta. A utilização das gorduras como fonte de energia, ou seja, o consumo das gorduras que estão armazenadas acontecerá desde que esteja sendo praticada uma uma dieta restritiva.

A utilização de gorduras que estão armazenadas acontece como uma estratégia do organismo para suprir uma demanda que deveria ter sido atendida pela alimentação, essa redução acontece somente quando praticamos uma dieta que seja insuficiente em quantidade de calorias. É indispensável que seja proporcionado um defit calórico com a dieta. A demanda deve ser maior do que a oferta, ou seja, você precisa comer menos do que gasta, somente desta forma será mobilizada aquela gordurinha que você deseja mandar embora!
Sem título

Na pratica, no dia a dia chamamos de “quebrar a gordura”, “queimar a gordura” o efeito de redução de peso, medidas, quantidade total de gorduras. Mas devemos entender que o processo de “quebra” da gordura e sua transformação em energia acontece em 2 etapas:
– transformação da gordura que está armazenada nos adipócitos em ácidos graxos, disponibilizados assim na circulação sanguínea.
– utilização dos ácidos graxos pela mitocôndria celular como fonte de energia.

Dependendo da estratégia que se usa, apenas uma das etapas pode estar sendo estimulada/privilegiada, assim não se tem uma eficiência muito grande no processo, o ideal é que a alimentação esteja em quantidade calórica aquém de nossas necessidades e que haja agentes termogênicos presentes na dieta para que as duas etapas do processo sejam bem amparadas.

Visitado 8 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067