Whey protein pós treino

Qual a função do Whey Protein pós-treino?

Você já está tomando o Whey há algum tempo, mas algumas informações podem ter escapado na sua pesquisa. Em especial, os horários e estratégias para incluir esse produto no dia a dia, que pode variar conforme as necessidades e a rotina de cada atleta. Ninguém gosta de desperdiçar o suplemento, nem de perder dinheiro. Por isso, com esse post você descobrirá se está jogando dinheiro fora – ou melhor, aprenderá a aproveitar melhor seu investimento nos suplementos, e conseguir até mesmo economizar tomando seu Whey Protein. Pronto para garantir os melhores resultados e ainda fazer seu Whey render mais?

Por que tomar no pós-treino?

Em primeiro lugar, é preciso entender o motivo de indicarem sempre o Whey Protein depois dos exercícios físicos. Esse suplemento possui proteínas de rápida absorção, ou seja, que conseguem ser digeridas com facilidade e rapidez em nosso corpo. Isso facilita as estratégias ao pensar nos momentos em que nosso corpo precisa de proteínas com urgência, como no momento da recuperação após um treino intenso. É nessa hora que nosso organismo precisa de proteínas rapidamente para suprir as demandas devido ao desgaste da atividade física. Ingerir em momentos do dia em que nosso corpo não usará tais proteínas acaba se tornando uma forma de desperdício desse produto.

Mas só no pós-treino?

A indicação de ingerir o Whey nesse momento segue um parâmetro geral por uma justificativa. Entretanto, o suplemento pode ser consumido em vários momentos do dia, conforme a necessidade que nosso corpo apresenta. É por isso que a ajuda do nutricionista é tão importante para entender melhor as demandas do nosso organismo. Com esse auxílio profissional é possível entender o que nosso corpo precisa e apostar na ingestão na hora certa – sem contar a escolha dos suplementos e elementos da dieta que tragam resultados cada vez melhores.

Quantidade de Whey

Agora que você já sabe a diferença dos horários de ingestão, vale a pena ficar ligado na quantidade que você consome. Essa é uma das principais causas de desperdício, justamente pela ingestão nos horários errados. O cálculo também deve ser feito com um especialista, já que são vários fatores que determinam a necessidade do indivíduo. A necessidade diária para proteínas gira em torno de 2gr por kg de peso do indivíduo, sugere-se dividir o valor total pelo número de refeições ao longo do dia e aplicar este valor médio à refeição líquida feita com whey pós treino. O cálculo deve ser feito levando em consideração a concentração proteica do seu Whey e a proteína que você consome nas refeições.

Como tomar?

O Whey Protein é extremamente versátil e integra várias receitas deliciosas para facilitar ainda mais seu consumo. Os sabores também se tornam um atrativo, garantindo que você varie a oferta e também possa criar novos pratos com esse ingrediente. O modo mais prático é consumir um shake com água gelada logo após terminar as suas séries. Outro fator importante para lembrar é esperar alguns minutos antes de consumir uma refeição sólida, entre 30 e 40min para não interferir na absorção dos nutrientes. Aproveite as opções de Whey e invista em vitaminas e combinações com ingredientes da estação.