creatina

Quais são os benefícios da Creatina

Um dos suplementos alimentares mais consumidos na dieta esportiva, a Creatina ainda desperta várias dúvidas. A lista de benefícios é grande mas não é difícil incluir na dieta. O importante, entretanto, é garantir as quantidades corretas e encontrar os momentos estratégicos para consumir esse produto. O impacto nos treinos é nítido e seu desempenho com certeza será melhor depois de incluir a Creatina no dia a dia. Ainda não sabe quais são os atrativos que todos estão comentando? Vale a pena consultar nossa lista:

Hipertrofia

Músculos maiores e mais definidos são o sonho de qualquer atleta. É justamente por essa razão que a Creatina é figura carimbada na dieta dos maiores atletas do mundo. O crescimento muscular se dá entre outros fatores porque esse suplemento está relacionado com os processos de síntese e ressíntese do ATP (primeira fonte de energia que o nosso corpo utiliza nos exercícios físicos), aumentando seu estoque. Assim, você consegue malhar mais e ampliar os resultados do treino.

Força

O impacto é sentido diretamente nos exercícios físicos intensos e de curta duração, os chamados treinos de explosão. Ou seja, você garante o máximo de força na execução das séries, impactando diretamente no ganho de massa muscular e na capacidade de suportar cargas cada vez maiores. As doses de creatina vão ajudar e muito na hora de avançar cada vez mais nos seus treinos e superar seus limites.

Imunidade

Estudos demonstram também que a suplementação de creatina tem efeitos positivos até mesmo na imunidade. Esse suplemento ajuda na manutenção de uma vida mais saudável, garantindo que você tenha sempre disposição e saúde para encarar seus treinos. A influência está presente também na ação contra infecções e na prevenção de doenças. Um corpo sadio treina mais e consegue resultados melhores.

Capacidade de treino

A capacidade de treinar cada vez mais e com cargas cada vez maiores é impactada pela creatina. Ela ajuda a reduzir os danos à musculatura, ou seja, impacta diretamente no processo de recuperação depois do treino. Além disso, sua presença na rotina reduz também a fadiga, aumentando a intensidade dos seus exercícios. Tudo isso influencia positivamente a hipertrofia.

Até no cérebro

Se você ainda não está convencido dos efeitos positivos da creatina, os benefícios para o cérebro podem te conquistar de vez. Além da ação nos nossos músculos, a creatina também tem efeitos sobre alguns problemas neurológicos. Um estudo recente realizado pela Universidade da Califórnia demonstra que ela ajuda até mesmo em casos de autismo. Essa substância está presente nas células cerebrais e, em caso de baixos níveis, distúrbios neurológicos podem surgir.