Pudim de whey: receita de pudim de chocolate com whey protein

Diogo Círico 02/11/2017

Sobremesas proteicas são a melhor escolha para quem está fugindo dos doces. As opções de doce de whey são incríveis para garantir os nutrientes que você precisa na sua dieta e ainda saciar a vontade de comer guloseimas. A receita de pudim de chocolate, o pudim de whey, é prática e rápida. Assim, você pode preparar tanto em casa quanto levar para o trabalho. Ele serve como um excelente lanche da tarde para repor as energias ou ainda um pré-treino, garantindo todos os benefícios do whey protein.

Ingredientes

2 caixas de pudim sabor chocolate
1 litro de água
2 scoops de whey protein sabor chocolate
2 colheres de sopa de cacau em pó
10 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Adoçante dietético a gosto

Como fazer

Para preparar esse doce com whey, você precisa de uma panela grande para incluir todas as misturas. Adicione a água e vá incluindo as colheres de leite em pó, as medidas de whey protein, as colheres de sopa de cacau, as gotas de adoçante e as caixas de pudim. Aqueça em fogo alto e mexa sempre até ferver. Depois que a mistura borbulhar, continue misturando por mais dois minutos. Depois disso, basta colocar tudo em potes pequenos, que serão usados para servir. Espere esfriar um pouco e coloque na geladeira. O pudim de whey protein fica pronto assim que a mistura estiver bem gelada, com aquele aspecto mais firme. Encontre também outras receitas como o brigadeiro de whey aqui no blog da Growth Supplements.

Visitado 223 vezes, 5 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067