Por que consumir albumina?

Diogo Círico 30/01/2017

Você deve estar se preguntando: “são tantos suplementos, por que mais um?”. especialmente se você descobrir que é mais um produto que fornece proteínas para o seu dia a dia. Você já está tomando seu Whey Protein, ouviu falar da Caseína, proteína da carne e agora ficou na dúvida quando o assunto é albumina. A variedade de produtos está relacionada também às suas matérias-primas e aos benefícios específicos de cada um deles. Isso faz com que a rotina de ingestão e as combinações também sejam diferenciadas. Por isso, vale a pena conferir todos, para aproveitar o melhor que cada um pode oferecer. Assim fica mais fácil encontrar aquele que se encaixa em seu orçamento, suas necessidades e principalmente seus objetivos. Portanto, acabe de vez com as dúvidas sobre a albumina aqui e agora:

Preço

O valor da albumina vai compensar. Especialmente se você comparar com outros suplementos alimentares do mercado, pensando nos gastos e em todos os fatores envolvidos. A albumina também consegue ser vantajosa quando comparada com a alimentação. Uma colher de sopa com 15g chega a equivaler a 4 claras, que chegam a 12g de proteínas, aproximadamente.

Tempo de digestão

Outra vantagem da proteína é seu tempo de absorção por nosso organismo. Diferente de outros produtos, como o Whey Protein, ela possui um tempo de digestão médio. Isso permite que ela seja incluída ao longo das refeições e até mesmo em horário espaçados ao longo do dia.

Estratégias

Esse diferencial se torna também uma excelente estratégia para atletas. Com um tempo de digestão mais longo, é possível programar sua ingestão ao longo do dia, em lanches, e para garantir que o catabolismo passe longe dos seus músculos. Seu corpo estará sempre com boas quantidades de proteína para crescer cada vez mais.

Vantagem sobre o alimento

Além de pensar no seu bolso, com a economia ao comprar os ovos, você pode também pensar na praticidade de montar as refeições e lanches na rotina. Não há quem não enjoe de tantos ovos ao longo do dia e o suplemento serve justamente para solucionar essa questão. Uma colher de albumina livra você de consumir 4 claras inteiras para garantir as proteínas no seu corpo.

Variedade

Por fim, a escolha pela albumina também pode ser uma opção para criar uma variedade na sua cartela de suplementos. Tendo mais opções fica mais fácil pensar em estratégias diferentes e até mesmo variar nos sabores e receitas. Os principais atletas sempre pensam em uma gama completa de suplementos para aproveitar cada um de seus benefícios. Além disso, é também aconselhável variar na suplementação de tempos em tempos, para garantir resultados progressivos.

Visitado 13 vezes, 1 visita(s) hoje.
Diogo Círico

Diogo Círico

Nutricionista

Graduado em nutrição em 2007 pela Faculdade Assis Gurgacz, pós-graduação em Nutrição e Atividade Física - 2012, pós-graduação em Nutrição Funcional Esportiva - 2017, desde o inicio buscou destinar suas atividades à nutrição esportiva e também a área de tecnologia de alimentos. À frente das ações técnicas da industria Growth Supplements desde sua criação, já somam-se mais de 10 anos de dedicação, trabalho e pesquisas laboratoriais no desenvolvimento de novos produtos. Hoje suas ações como nutricionista dividem-se entre assessoraria de alguns atletas patrocinados pela Growth Supplements, redação de material técnico cientifico como estes disponíveis no blog GSuplementos e também na liderança da equipe de técnica Growth Supplements . Diogo Cirico; Nutricionista esportivo CRN 10 - 2067