Pizza maromba: Receita para aproveitar o Dia da Pizza

Quer aproveitar o dia da pizza sem sair da dieta? Nosso nutricionista Diogo Círico preparou duas receitas pra você comemorar o dia de hoje sem ter que se preocupar!

 

A receita da massa é uma só, e você pode rechear como preferir. Ela é feita com batata doce e traz vitaminas, minerais e fibras. Pode ser consumida tanto por pessoas que desejam aumento de massa muscular como redução de gorduras, pois trata-se de uma massa leve e nutritiva.

Nós separamos duas opções de recheio, uma doce e uma salgada, que além de gostosas também são funcionais. Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo:

 

Ingredientes Massa:

250gr de batata doce

30gr de farelo de aveia

1 colher de sopa de farinha de tapioca

4 unidades de ovos

1 colher de sopa de azeite de oliva extra virgem

Sal a gosto

Pimenta a gosto

 

Modo de preparo:

Lave a batata doce, descasque e rale com um ralador fino. Então acrescente a batata doce ralada em uma vasilha grande e misture os outros ingredientes da massa até se tornar uma mistura homogênea. Unte uma forma antiaderente para pizza e adicione a massa de forma que não fique uma camada muito final. Leve ao forno médio pré-aquecido para assar por 15 minutos ou até que esteja cozida. Após retirar do forno, é hora de rechear:

 

Recheio Salgado Maromba

1/2 kg de frango desfiado

100 g de ricota

1 xícara de azeitonas pretas

1 tomate cortado em rodelas

Manjericão a gosto

Pimenta a gosto

Orégano a gosto
Salsa a gosto
Cúrcuma a gosto

 

Adicione o molho de tomate, o frango desfiado e temperado, depois os ingredientes um a um. Salpique os temperos e leve ao forno por mais 20 a 30 minutos, para gratinar, e sirva em seguida. Sirva com azeite de oliva extra virgem, este toque aumenta o valor calórico mas garante ácidos graxos essenciais ao desenvolvimento dos músculos.

 

Recheio doce

 

1 tablete de Chocolate amargo 70% cacau (100gr)
1 lata de Creme de Leite light
1 xícara (chá) de morangos fatiados
Canela em pó à gosto

 

Para decorar:

Raspas de chocolate amargo

Xilitol (adoçante)

 

Em um refratário, derreta o Chocolate em banho-maria, junte o Creme de Leite e misture até formar um creme mais consistente. Espalhe o creme no disco de pizza e leve ao forno por cerca de 5 minutos. Retire e distribua os morangos. Decore com raspas de chocolate, polvilhe canela em pó e xilitol

 

Material elaborado por Nutricionista Esportivo Diogo Círico – CRN 10 – 2067
R.T. Growth Supplements