Creatina, massa muscular

O que é Creatina e seus Benefícios

Se você está buscando suplementos, um nome não deve ter escapado na lista. A Creatina é um dos produtos mais recomendados e seus benefícios são sentidos na pele por quem está focando na hipertrofia. Um importante detalhe é que ela precisa ter uso prolongado para apresentar melhores resultados. Por isso, garanta sempre a ingestão da quantidade indicada até mesmo nos dias em que você não treina.

O que é?

A creatina é um produto composto de três aminoácidos: a Arginina, a Glicina e a Metionina. Ela está presente no nosso corpo e é sintetizada pelo fígado e pâncreas. Esses aminoácidos são importantes pela ação no ganho de massa muscular, justamente por fornecerem a energia para enfrentar treinos cada vez mais intensos.

E por que optar pelo suplemento?

A creatina é encontrada em alguns alimentos como carnes vermelhas e peixes. Entretanto, a quantidade presente nesses ingredientes é bem pequena. A vantagem de consumir o suplemento está em garantir a ingestão de uma boa quantidade de creatina em um só lugar e de uma só vez. Pense: o valor de uma porção de creatina misturada no seu shake equivale a cerca de 1kg de carne. Seria bem difícil encaixar tanta carne na dieta – por isso a Creatina da Growth Supplements é tão prática.

Quais os benefícios?

A hipertrofia dos músculos está completamente atrelada aos exercícios físicos executados – ou seja, não há como aumentar os músculos sem garantir um bom treino. É justamente nesse aspecto que a Creatina acaba auxiliando. Ela oferece mais energia – dando mais resistência para treinos com pesos maiores –, mais intensidade e a recuperação mais rápida do seu corpo. Só por meio desses fatores é possível ter mais força e expandir seus limites. Para saber mais para que serve a creatina consulte as orientações nas embalagens da Growth Supplements.

Como tomar?

A indicação da ANVISA é consumir 3g de Creatina por dia. Entretanto, protocolos de pesquisa já usam 5g ou mais como valor diário. A sugestão é incluir a Creatina no pré-treino para uma influência maior na hipertrofia, e no pós-treino para a recuperação do glicogênio muscular (molécula energética). No caso do pós-treino, essa recomendação é mais indicada para quem tem duas ou mais sessões de treino por dia. Siga as orientações de como tomar creatina na loja virtual da Growth.

E o que é essa tão falada fase de saturação?

O corpo possui uma capacidade limitada de armazenamento de creatina, e ela só oferece todos os benefícios quando conseguimos ocupar todo o espaço do interior das células. Isso faz parte de um processo, que leva em média de 7 a 21 dias para garantir a eficácia.

A fase de saturação diz respeito diretamente ao modo como você vai iniciar essa suplementação. Ela é uma estratégia usada justamente para acelerar o processo e garantir resultados com mais rapidez. A ideia é consumir uma quantidade muito maior de creatina nos primeiros 5 a 7 dias, garantindo a saturação logo no início do processo. O valor pode chegar a quatro vezes mais do que o valor diário recomendado. Logo depois, a quantidade é reduzida e o atleta volta a consumir as quantidades indicadas. Entretanto, esse processo de saturação é polêmico e divide opiniões. Não se trata de um procedimento obrigatório e é importante consultar um nutricionista antes de incluir qualquer novo elemento na rotina.

Diferencial da Growth

A Creatina pode ser encontrada em diferentes marcas. Entretanto, é sempre importante prestar atenção à origem do produto e à qualidade da fabricante. A Growth Supplements oferece um produto com matéria-prima da Creapure. Trata-se de uma empresa alemã que oferece a creatina monohidratada em alta qualidade, importada pela Growth para a produção do suplemento da marca. Com isso, você tem a segurança de consumir um produto de alta qualidade e com os melhores resultados.