Glutamina - receita

Glutamina: receitas práticas para o dia a dia

Agora que você já está de olho nos benefícios da glutamina, vale a pena ficar ligado nos melhores horários para consumir esse suplemento. Além disso, aproveite também essa receita prática, que garante que você aproveite o melhor que esse ingrediente pode trazer. Tudo isso sem esquecer do sabor e do prazer de se alimentar bem. Uma opção deliciosa é combinar esse aminoácido seja com frutas, para que se torne a sua sobremesa favorita no dia a dia. Porque ser saudável não dá trabalho com a ajuda da Growth.

 

Quanto de albumina devo consumir?

Em geral, a medida aconselhada de glutamina é de 0,1g a 0,3g para cada kg de peso livre de gordura. Assim, alguém com 100kg e 20% de gordura teria peso livre de 80kg. Com isso, esse atleta precisaria ingerir de 8g a 24g de glutamina por dia para aproveitar todos os benefícios desse suplemento. Entretanto, vale lembrar que tanto essa medida de peso livre quanto a quantidade de glutamina devem ser avaliadas por um nutricionista que saberá passar as indicações de acordo com a sua rotina específica.

 

Como consumir?
Além disso, a glutamina também tem uma indicação de consumo que muda totalmente sua absorção: ela deve ser consumida com uma proteína de alto valor biológico para garantir sua eficácia. Quando ingerida isoladamente, ela geralmente é absorvida pelas primeiras células do aparelho digestivo e não cumpre seu papel na hipertrofia ou melhora na imunidade. Por isso, a receita deve incluir também um pouco do Whey Protein.

 

Ingredientes

1 banana picada e congelada

1 scoop de Whey Protein

1 colher de sopa de L-Glutamina da Growth Supplements

50ml de leite de coco

Um pouco de adoçante stevia

 

Como fazer

Misture todos os ingredientes em um liquidificador. O processador portátil também pode ser usado para garantir ainda mais praticidade. Misture primeiro o Whey com o leite, e adicione aos poucos a glutamina e as bananas. A textura fica homogênea e cremosa, perfeita para consumir na hora.