pre treino

Conheça as vantagens do suplemento pré-treino na sua rotina

Feito com nutrientes especialmente selecionados para estimular o metabolismo, o suplemento pré-treino traz diversos benefícios para quem quer ter mais disposição e energia ao longo do dia, aumentar a performance durante atividades físicas e acelerar os resultados desejados. A escolha de cada substância desse suplemento é pensada para que o produto aja em diversas vias metabólicas, melhorando o funcionamento do organismo e a sua resposta frente aos estímulos recebidos durante treinos longos e intensos. A ingestão regular do suplemento pré-treino ajuda no preparo físico do atleta, pois ele atua no aumento da massa muscular e na redução das gorduras corporais.

 

Com o desenvolvimento dos músculos e a manutenção das funções metabólicas, é possível melhorar o desempenho e a resistência nos treinos, pois o corpo terá mais força e vitalidade para executar exercícios. Os suplementos pré-treino podem conter carboidratos, aminoácidos, termogênicos, proteínas e minerais, dependendo do fabricante. Por conter diferentes ingredientes, o ideal é conhecer a ação de cada um deles para complementar a dieta de maneira adequada, levando em conta as suas necessidades diárias de nutrientes e o seu tipo de treino. A orientação de um profissional da saúde é de extrema importância para aproveitar os benefícios dos suplementos na sua rotina.

 

Apesar de ser muito conhecido nas academias e centros esportivos, o suplemento pré-treino ainda gera dúvidas quanto aos seus benefícios e formas de uso. Mas não se preocupe! Nós reunimos as principais informações sobre esse produto para que você possa otimizar ainda mais o seu treino.

 

Pré-treino: benefícios e vantagens

A fórmula do suplemento pré-treino traz substâncias que garantem o equilíbrio metabólico; estimulam a hipertrofia; contribuem com a sinalização celular; melhoram a irrigação sanguínea para tecidos periféricos; aumentam o desempenho na prática de exercícios; e auxiliam no funcionamento do sistema cardiovascular e no movimento de contração muscular.

 

Além disso, esse produto desperta a concentração e o foco; promove a síntese energética e a interação entre os nutrientes; eleva a produção de antioxidantes; age na manutenção do sistema nervoso e combate os radicais livres. Já a vantagem do suplemento pré-treino em relação a outros produtos é a combinação de diferentes substâncias, como taurina, cálcio quelato e cafeína, que contribuem para o alcance de resultados mais rápidos e eficazes.

 

Indicação de consumo

Como o próprio nome sugere, a forma mais indicada de consumir esse tipo de suplemento é de 30 a 45 minutos antes do treino, na dose de uma colher de sopa dissolvida no líquido que você preferir. O pré-treino também pode entrar como uma estratégia para dar mais energia e disposição para realizar as atividades do dia, podendo ser consumido de forma moderada no café da manhã ou com algum lanche entre as refeições principais.
Em meio a tantas opções no mercado, é importante escolher produtos confiáveis, feitos com matérias-primas de qualidade, que não ofereçam riscos à saúde. O suplemento pré-treino não é recomendado para idosos, crianças, gestantes ou portadores de doenças. É sempre importante lembrar que a inclusão de alimentos e de suplementos na dieta deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista.