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Como tomar Whey Protein

Suplemento em pó mais famoso do mundo

No mundo dos suplementos, não tem quem alcance esse verdadeiro campeão. O whey protein é o mais desejado suplemento em pó, e garante uma quantidade de proteínas sem igual. Seu treino não será o mesmo depois de experimentar esse produto único – sem falar nos resultados cada vez melhores, com a energia de que seu corpo precisa para crescer cada vez mais. E deixe qualquer medo para trás, pois com a quantidade certa de whey aliada a treino, dieta e descanso adequados você vai bater todas as suas metas e superar qualquer desafio. Preparado? Confira tudo que você precisa saber sobre esse suplemento e ganhe ainda mais massa muscular.

Whey Protein e o ganho de massa muscular

Produzido através do soro do leite, o whey é a proteína do extraída na transformação do leite em queijo. E as vantagens não param por aí, afinal, além de oferecer as proteínas selecionadas, ele também garante uma eficácia desses nutrientes no ganho de massa muscular. Isso porque o produto conta com uma alta velocidade de absorção, fazendo com que ele seja estratégico na rotina de treinos. Esse é um produto sem igual, com um valor biológico altíssimo que pode chegar a 100. Outras proteínas animais só chegam a 80, como é o caso da carne vermelha. A vantagem é ter mais praticidade e não precisar ingerir um alimento que conta com grandes quantidades de gordura ou colesterol.

Tipo de Whey Protein

Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse suplemento, é hora de entender os três diferentes tipos de Whey. Essas são as principais categorias do mercado e oferecem formas de filtragem variadas. A matéria-prima é a mesma, mas cada tipo passa por processos de fabricação diferentes. Isso tudo para trazer a você um produto com as características que mais se encaixam a seu treino e necessidades. O whey protein concentrado da Growth Supplements garante 80% de proteínas na mistura. Já o whey protein isolado oferece menos carboidratos e gorduras e maior quantidade proteínas, chegando a 90%. Por fim, o whey hidrolisado permite que, além de ter acesso a uma concentração de 90%, você também consuma proteínas pré-digeridas, com absorção ultrarrápida pelo corpo.

Atleta tomando whey protein para intensificar os resultados no treino

Whey Protein quando tomar

Se você ainda está em dúvida sobre como tomar whey protein, vale a pena consultar nosso manual prático. Por ser uma proteína de rápida absorção, a Growth recomenda tomar seu shake logo após o treino. É nesse momento que nosso corpo necessita mais das proteínas presentes no produto. Além disso, outro momento é estratégico para saber como tomar Whey. Ele pode ser consumido ao acordar, garantindo que seu corpo tenha sempre os nutrientes necessários, mesmo depois de horas de jejum. A quantidade varia de acordo com sua necessidade, por isso, a ajuda de um profissional nutricionista é fundamental. O padrão recomendado é de 0,4 grama para cada quilograma de peso.

Whey com leite ou água?

As duas formas de consumir são excelentes, tanto o Whey com leite ou água. Essa linha de suplementos de proteína permite uma série de combinações com diversas bebidas. Ao consumir o whey com leite você ingere uma quantidade ainda maior de proteínas. Já na mistura com a água, você garante mais rapidez ao absorver as propriedades do suplemento. Na dúvida de como preparar whey protein, vale a pena consultar seu nutricionista e criar estratégias de consumo que ajudem a alcançar resultados ainda melhores.

Mas vale lembrar: o shake com whey jamais poderá substituir uma refeição completa. Se a sua ideia é usar o whey protein para emagrecer, invista sempre em uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Aproveite os benefícios do whey protein no ganho de massa muscular, mas não siga dietas restritivas.

Como preparar o whey protein

A maneira de preparar varia também de acordo com seu gosto. Não há uma só maneira ideal, mas vale sempre a pena investir em uma boa coqueteleira para garantir que o produto esteja diluído corretamente. A mistura do whey com água gelada é uma das mais recomendadas. Entretanto, ele pode ser incluído em vitaminas e misturas com as suas bebidas favoritas. O próprio whey protein com leite é uma das misturas mais gostosas. Aposte também em ideias incríveis de receita para aproveitar esse ingrediente supersaudável.

Aproveitar todos os benefícios do whey protein

Whey protein emagrece de maneira indireta, já que causa uma sensação de saciedade e influencia o ganho de massa magra. Tudo isso, é claro, na combinação com uma rotina de exercícios físicos, alimentação balanceada e descanso suficiente no dia a dia. O whey sozinho não faz milagres, mas sua presença ajudará muito a alcançar suas metas. Uma dica é aproveitar também a sinergia do whey com outros suplementos. A caseína, por exemplo, é uma das principais escolhas entre os atletas. O whey pode ser misturado com leucina, creatina, carboidratos, BCAA, ômega 3, arginina e tantos outros suplementos, desde que atendam às necessidades específicas do seu organismo.