Como se preparar para o carnaval

Como se preparar para o carnaval

Depois do Natal e do Réveillon, nada melhor do que já se planejar para uma das datas mais aguardadas durante todo o ano: o Carnaval. Para muitos, é a época em que o corpo precisa estar na sua melhor forma para enfrentar as festas, blocos de rua e trios elétricos por todo o país. Sem contar o calor e o clima de praia que embala esse feriado, fazendo com que a atenção com o físico e a saúde seja redobrada. Esse é o momento de botar a rotina em ordem e cuidar dos quilinhos adquiridos durante o final de ano, com a comilança e as festas. Muita gente descuida da dieta e, por isso, vale a pena conferir algumas dicas para retomar a boa forma agora nos primeiros dias do ano:

Muita água!

A água é indispensável para manter sempre a saúde do seu organismo. Uma boa quantidade de água permite melhorar diversos aspectos do nosso corpo, garantindo mais bem estar e até mesmo ampliando os resultados da academia. Se você está com o foco na melhor aparência para o carnaval, seja ainda mais rigoroso com o consumo indicado de água ao longo do dia. Os especialistas indicam 35ml de água para cada kg de peso corporal. Ou seja, uma pessoa de 70kg, necessitará de 2,45 litros de água por dia.

Alimentação

O foco na alimentação começa já nos primeiros dias do ano. Para isso, o auxílio de um nutricionista é indispensável. Com a dieta certa, você consegue garantir o foco nos alimentos que trarão mais qualidade de vida e bem estar durante esse período. É possível também enxergar quais os aspectos responsáveis pelo ganho de gordura e ainda turbinar a alimentação com os ingredientes certos. O nutricionista também conseguirá indicar a suplementação, caso seu corpo necessite de mais elementos – como proteínas, através do Whey Protein, ou aminoácidos com o BCAA.

Termogênicos

Se o seu intuito é queimar gordura, nada melhor que os ingredientes que vão te ajudar e favorecer o emagrecimento. Além da dieta balanceada, você também pode apostar na ajuda dos famosos termogênicos. Eles são ingredientes adicionados à sua dieta que se mostram quase milagrosos, fazendo com que o organismo produza mais calor que o normal. O resultado é um impacto no balanceamento das calorias consumidas. Tudo isso deverá ser aliado à queima das gorduras através de exercícios – ou seja, foco no treino! Aposte em ingredientes como guaraná em pó, cafeína, canela, pimentas, gengibre e gordura do coco.

Treino

Como dito anteriormente, o foco nos treinos é fundamental. Entretanto, lembre-se sempre que nenhum milagre pode ser feito na correria. Por isso, evite exageros e não tente dobrar a carga ou ficar horas na academia, já que isso pode até mesmo te prejudicar. A melhor tática é garantir uma rotina regrada de exercícios e o acompanhamento de um bom personal trainer para instruir sobre suas atividades. Se o desejo é emagrecer, foque também nos aeróbicos; e não se esqueça do descanso, um dos fatores mais importantes para bons resultados.

Escolher o destino

Por fim, depois de todos esses preparativos, basta escolher seu destino. Em geral, os lugares com praia são os mais disputados, mas vale a pena aproveitar os blocos de rua e festas nas principais capitais brasileiras. Não vão faltar oportunidades de curtir o carnaval e aproveitar as inúmeras opções trazidas pelo verão. Tudo isso tendo a saúde em mente e sem excessos. Procure sempre levar uma garrafa com água durante todo o feriado, garantindo a hidratação. Não dispense boas horas de sono, afinal, você vai querer estar no seu melhor estado para aproveitar a melhor época do ano.